DicasFree.com » Doença » Câncer de próstata sintomas

Câncer de próstata sintomas

O câncer na próstata é um problema muito comum em idosos do sexo masculino, geralmente acontece em 80% dos homens com idade superior a 80 anos. Para saber mais informações sobre o problema, acompanhe este artigo e saiba mais!

     

Câncer de próstata

Dentre todos os problemas referentes ao homem, certamente o câncer de próstata é o mais comum. O câncer é um tumor que está localizado entre a bexiga e o órgão genital masculino. Pode não apresentar sintomas por anos, o paciente dificilmente descobre o problema sem que faça exames clínicos.

Ainda não existe de fato registros que comprovem quais as reais causas para o surgimento do câncer de próstata. O principal motivador é inicialmente a idade, homens com mais de 40 anos são os mais afetados. Na faixa etária dos 80 anos, o problema se torna completamente comum e cotidiano.

cancer-de-prostata

Há muitos casos, de pessoas que passaram 20 ou mais anos pensando estar saudável e sofrendo gradativamente com o câncer. É considerada uma das doenças mais assintomáticas da atualidade. A estimativa que se tem é de 80% dos homens com idade superior a 80 anos tem o problema.

Outros motivos

  • Afrodescendência 
  • Histórico familiar
  • Tabagismo 
  • Obesidade

Sintomas

Como dito acima, a doença é quase que 80% assintomática, mas pode ser reconhecida através de algumas dificuldades no cotidiano. Quem sofre com o problema, geralmente sente desconforto ao urinar ou dor. Tudo está ligado diretamente ao órgão genital masculino e sua frequência urinária.

  • Dificuldade para urinar
  • Urina fraca
  • Dor
  • Vontade de urinar com frequência

Esses são sintomas mais comuns, em idosos. Isso porque, acontece de geralmente o mesmo ter câncer na próstata acompanhado de hiperplasia. Os sintomas podem ser totalmente considerados da hiperplasia, considerando que não há indícios de sintomas relacionados diretamente ao câncer de próstata.

Tratamento

Os tratamentos são feitos através de quimioterapias, que serão totalmente voltados a eliminação do câncer. Outros casos mais graves também é possível retirar o tumor através de cirurgias. Seja como for, é necessário que você esteja sendo acompanhado por um médico especialista.

Não se automedique quando encontrar problemas referentes. Nem mesmo deixe de procurar um médico, ele será de grande ajuda a você. Sempre esteja atento a sua saúde, faça exames regularmente e visitas mensais ao médico. O câncer na próstata é perigoso e pode levar a morte.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?