DicasFree.com » Alimentos » CANA DE AÇÚCAR NO BRASIL

CANA DE AÇÚCAR NO BRASIL

Neste artigo CANA DE AÇÚCAR NO BRASIL tem informações do plantio de cana de açúcar no Brasil e dos acontecimentos devido a produção de açúcar.

     

A cana de açúcar chegou ao Brasil através de Martinho Afonso em 1530 devido ao alto valo r que tinha na época de venda no preço do açúcar que era vendido em um preço que nos dias atuais podemos comparar com cerca de 300,00 por quilo no inicio da sua produção.

O solo do Brasil teve um grande nível de desenvolvimento na produção de cana de açúcar com o trabalho escravo na época a produção era muito baixa e a quantidade de produção elevada proporcionava grandes lucros.

Com a invasão holandesa por causa do cana de açúcar o governante da época expulsou os holandeses que levaram a produção da cana de açúcar para as Antilhas Holandesas, com isso o Brasil encontrou um grande concorrente na produção de açúcar e inicio se a queda no preço do açúcar quando deu-se incio a produção de café que superou as vendas de açúcar.

Durante muito tempo na historia do Brasil a produção da cana de açúcar foi a principal atividade econômica do país que foi responsável por formar a estrutura do Brasil colônia, ao começar a produção da cana de açúcar o Brasil foi dividido em colônias onde tínhamos os senhores de engenho.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?