DicasFree.com » Alimentos » Caldo de peixe engorda

Caldo de peixe engorda

Consumir peixe faz bem a saúde, desde que seja consumido da forma correta, sem exageros na hora de prepará-lo, caso contrário, a pessoa pode adquirir quantidades calóricas desnecessárias.

     

Todo alimento constitui uma percentagem de nutrientes – gorduras, vitaminas, açúcares entre outras substâncias. Podem ser classificados quanto a quantidade de ferro, por família, seja frutas, legumes, cereais, vegetais e etc.

Muitas pessoas utilizam da tabela de controle desse alimentos para formularem sua própria alimentação. Identificando quais são os mais recomendados para o cada biotipo.

A cerca disso, muitas dúvidas surgem por causa da quantidade de calorias que cada alimento possui, e se essa quantidade é ou não é prejudicial a saúde. Essa dúvidas acometem principalmente aquelas pessoas que estão dispostas a uma dieta ou que desejam modificar seu hábitos alimentares.

Atualmente surgiu um questionamento interessante sobre o consumo de peixes. Muitos acreditam que seja mesmo benéfico para a saúde.

E estas certamente estão corretas, pois além de ser totalmente rico em proteínas, possui uma propriedade importantíssima que o Ômega 3, estimula a produção de colágeno ajudando a firmar a pele, é menos calórico e pode ser capaz de prevenir doenças.

No entanto, mesmo sendo alimento nutritivo, o peixe deve ser feito da forma ideal, no caso de pessoas que queiram perder ou manter o peso.

Especialistas indicam que o façam assados, ou grelhadas, pois em outras formas como ao molho, e frito e em diversas outras receitas, faz com que ocorra um aumentando do nível de gordura da refeição, gerando então o colesterol ruim.

Os benefícios que o alimento pode trazer a saúde, são adquiridos se a pessoa realizar o consumo regular do peixe, pelo menos duas vezes por semana. Geralmente o peixe possui entre 94 a 285 calorias, dependendo do tipo de peixe, a conservação e também pelo modo como foi feito.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?