DicasFree.com » Apartamento pequeno » Cachorro para apartamento

Cachorro para apartamento

Se você deseja ter um cachorro em sua residência e precisa de algumas dicas sobre o assunto, acompanhe este artigo que lhe dá as coordenadas corretas para colocar sua ideia em prática.

     

Cachorros para apartamento

Ter cachorro em apartamento, é bastante complicado. Por isso, muitas pessoas precisam antes de tomar essa decisão, procurar um veterinário para lhe orientar qual a melhor raça. Também daremos através deste artigo dicas de raças pequenas e comportadas, ideais para apartamentos.

É sempre importante saber que você não deve de maneira nenhuma deixar seu cão sedentário. O costume de levá-lo para passear e o alimentar corretamente são pontos importantes. Quanto as necessidades de cada um, respeite o espaço deles e também terá seu espaço respeitado.

Antes de escolher um cãozinho, se certifique de que terá tempo para cuidá-lo, não o deixe em condições mínimas de vivência e seja solidário. Na hora de ter um cão, o importante é saber o que está fazendo, pois é uma vida pela qual você precisa se responsabilizará, comida, água e veterinário são cuidados básicos.

Raças

Yorkshire (Foto: Divulgação

Yorkshire Terrier (Foto: Divulgação

 Yorkshire Terrier – O Yorkshire é um dos cachorros mais indicados para apartamento, considerando que ele é pequeno e se adapta rapidamente há espaços pequenos. Indicamos que o leve para fazer muitas atividades durante o dia, pois é muito hiperativo e precisa de exercícios diários.

Schnauzer Miniatura (Foto: Divulgação)

Schnauzer Miniatura (Foto: Divulgação)

 Schnauzer Miniatura – Por também ser um animal pequeno, é adaptável a espaços pequenos como os de apartamento. Também é indicado que faça passeios diários, contudo, a necessidade de exercícios desse animalzinho costuma variar entre 3 ou 4 dias por semana, dependendo de sua idade.

Mini Poodle (Foto: Divulgação)

Mini Poodle (Foto: Divulgação)

 O Mini Poodle – Por ser um animal que acumula uma grande quantidade de energia, é necessário que tenha ao menos 4 horas de atividade semanal, além de muito lindo e fofo, você poderá facilmente ensiná-lo a fazer suas necessidades fisiológicas em caixas como são ensinados os gatos, ele é um dos cachorros mais adaptáveis que existem.

Pinscher (Foto: Divulgação)

Pinscher (Foto: Divulgação)

 Pinscher – O pinscher pode ser levado para qualquer lugar, até mesmo dentro da bolsa, por ser tão pequeno. Ele é um ótimo companheiro, carinhoso e não tem muita necessidade de atividades. Se você tem pouco tempo semanalmente, ele é indicado para ser seu companheiro.

Shih-tzu (Foto: Divulgação)

Shih-tzu (Foto: Divulgação)

 Shih-tzu – Além de preguiçoso, pequeno e lindo, o Shih-tzu é afetuoso e se dá muito bem com crianças e idosos. É indicado para lugares onde existe uma grande quantidade de crianças, ele necessita de caminhadas diárias, é tranquilo e não apresenta nenhum risco a família ou vizinhos.

Cachorro para apartamentos (Foto: Divulgação)

Cachorro para apartamento (Foto: Divulgação)

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?