DicasFree.com » Animais » Cachorro dormir no quarto faz mal?

Cachorro dormir no quarto faz mal?

Você gosta de dormir com o seu cachorro? Se a resposta for sim, cuidado! É importante saber por quê é prejudicial esse hábito. Acompanhe nesse artigo informações e curiosidades.

     

Dormir com o cachorro

Muitas pessoas fazem questão de dormir com seus bichinhos. Também pudera, eles são fofos e macios, ótimos para servir de travesseiro e ainda permitem que você não esteja sozinho. A prática aumentou, deixar de ter filhos e dedicar aos bichos de animação.

Existem casos de muitas pessoas que adoeceram devido a esse hábito. Os veterinários indicam que você não deve dormir  diariamente, pode ser altamente prejudicial á sua saúde. As zoonoses, designa doenças e infecções causadas pelo contato excessivo com algum tipo de animal, sejam  gatos, cachorros, entre outros.

Uma pesquisa feita recentemente comprovou que mais de 45% das pessoas dormem com seus animais de estimação. Alguns animais fazem parte da família a tal ponto, de adentrar até mesmo ao quarto e dormir na cama do casal. Você deve começar a se desapegar desse tipo de costume.

Zoonoses

As zoonoses são causadas pela prática de dormir com o cachorro

Pesquisas apontam que dormir com cachorros e gatos diariamente pode prejudicar a saúde humana.
(Foto: Divulgação)

► Coriomeningite Linfocitária

 Hantavirose

► Herpes virus simiae

 Raiva

 Leptospirose

 Listeriose

► Salmonelose

► Dermatomicoses

Faz mal?

Pode ser também prejudicial ao bichinho de estimação, que terá atitudes cada vez mais humanas. Eles criam uma espécie de consciente, entendendo que fazem parte da família a ponto de ser um deles, o que não é verdade. Os animais geralmente possuem parasitas como Ancylostoma e o Toxocara canis, que são terríveis aos humanos.

As crianças

No caso das crianças, elas podem desenvolver ainda mais rápido uma zoonose. Há também maior chance de contração das doenças, pessoas que possuem imunidade baixa. Para contribuir com sua saúde é mais interessante que faça uma cama ao lado da sua e deixe seu “amiguinho” dormir  perto de você, evitando ocupar o mesmo espaço.

Alerta

Mas lembre-se que dividir até o mesmo espaço, de noite, pode ser prejudicial. Contudo, não se prenda. Apenas evite que essa prática se repita muitas vezes na semana. Durma com  seu cãozinho duas vezes por semana, isso não trará problemas á você e não confundirá o seu animal. Se não consegue deixar de dormir com ele, procure diminuir o hábito.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?