DicasFree.com » Variados » Bullyng o que será?

Bullyng o que será?

Bullyng o que será? Agredir e humilhar é bullyng? Pais contribuem para o bully?

     

O que mas vemos na TV é o tal chamado bullyng. Mas o que é isso? Bullyng é  um ato de violência contra um individuo, mas como assim? Um grupo de garotos do colégio que bate nos colegas de classe; humilhar, agredir, xingar é errado e é o que mas vemos nos dia- a- dia. E que tem apoio dos pais. Muitos pais acham que corrigir o filho é dar uma surra ou uns tapinhas, mas é ai que está o erro. O que as crianças aprende na infância elas repetem na adolescência e na juventude se tornando uma pessoa bruta, egoista, que gosta de mal tratar e humilhar outras pessoas, se sentindo superior a tudo e a todos. Quando se tornam valentões, todos que estão ao seu redor se afastam. È ai que começa os problemas do bullyng.

Nas escolas ultimamente só tem vistos cenas de alunas se pegando no meio do corredor, meninos brigando e os outros só filmando, isso também é bullyng. Professores também são causadores do bully, ofender o aluno na frente da classe, intimida-ló, puxar a orelhas de crianças.

No trabalho, na vizinhança, em vários lugares são frequentes o bully. às vezes bater em uma criança achando que está corrigindo, mas está comentendo-o. De certa forma todos estão envolvidos.

Para intever é complicado, mas não impossivel. Quando seu filho chegar em casa contando casos de que bateu em um colega e achar isso legal, é nessa hora que você tem que conversar e não deixar isso se repetir de novo, mas cuidado não é bater, nem humilhar e muito menos gritar, porque você estará fazendo o mesmo que ele. Saiba conversa e se preciso for levar a um psicologo. Mas conversar é o melhor a fazer.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?