DicasFree.com » Menstruação » Borra marrom antes de menstruar

Borra marrom antes de menstruar

A borra marrom pode ter indicação de doença grave, portanto, procure entender o que ela apresenta com relação a saúde íntima da mulher. Fique por dentro do assunto neste artigo!

     

Borra marrom antes de menstruar

A borra marrom antes de menstruar indica que algo não vai bem com a saúde íntima. Portanto, esse é um alerta de que precisa urgentemente procurar um profissional especializado na área de ginecologia, para que os problemas relacionados sejam tratados adequadamente.

O mais provável é que a borra marrom apresenta uma quantia baixa de progesterona. Pela falta da mesma, é possível que o organismo faça a expelição desse tipo de “borra” antes da menstruação. Quando o corpo se mantém num mesmo nível de progesterona e essa quantia cai, ele resulta em borras.

Esse tipo é também muito conhecido como escape, é muito comum em casos onde a mulher faz ingestão de anticoncepcional. A pílula já possui um grande percentual de progesterona, ela não permite que os ovários trabalhem perfeitamente. Uma consequência disso é a baixa repentina de progesterona.

Símbolo da mulher (Foto: Reprodução)

Daí entra uma dúvida muito comum: E quando não usa a pílula? O processo é o mesmo e a baixa com certeza resulta em borra marrom, mas em alguns casos raros, é possível que esse seja um sinal de que a mulher está grávida. Nesse caso espere alguns dias e faça o teste de gravidez.

O mais importante é que nesses casos ou qualquer outros de irregularidade ou afetamento no curso do ciclo menstrual, o mais indicado a fazer é procurar o seu médico. Somente ele poderá indicar um tratamento adequado para aumentar os níveis de progesterona.

Quando o tratamento for indicado, não esqueça de também tratar o seu parceiro. Nesse período o mais recomendado é que não ter relações sexuais, já que a borra também causa dores nas genitais. Um ponto importante é não deixar que esse tipo de borra se prolongue.

Para o caso de ultrapassar os períodos normais do ciclo ou perdurar durante todo o mês. Pode indicar que você está com problemas na região íntima de cunho grave, como doenças sexualmente transmissíveis e mais. De qualquer forma, mantenha contato com o seu clínico.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?