DicasFree.com » Saúde » Borbulhas nos dedos das mãos

Borbulhas nos dedos das mãos

Com bolinhas na mão ? A Disidrose é uma patologia oriunda de condições psicológicas e agrava o aparecimento de bolhas nos dedos e plantas do pés e das mãos. Confira os detalhes e o tratamento da Disidrose.

     

Bolhas Disidrose nos dedos da mão.

Muitas pessoas durante a vida podem sofrer com o aparecimento de verrugas nos dedos das mãos e pés e mais raramente em outros lugares do corpo. Mas diferente das famosas verrugas, existem casos onde o aparecimento de várias bolhas – geralmente com líquidos dentro – torna-se frequente e muito  incômodo. Nesses casos, a pessoa pode estar sofrendo de Disidrose.

Não se sabe ao certo as causas que favorecem o desenvolvimento da Desidrose. Estudos recentes apontam que a patologia está relacionada ao stress do dia a dia e os altos picos de ansiedade e emoção em pessoas introvertidas aliados também ao stress que esses possuem. Hoje, a Desidrose está amplamente aceita e relacionada ao campo psicológico da pessoa.

Caracteriza-se pelo aparecimento de bolhas nos dedos ou nas plantas das mãos e dos pés – nos dedos geralmente de forma lateral – com um aspecto de estarem cheias de líquido, este geralmente incolor e fino podendo também ocorrer de conterem líquido amarelado com aparência de pus e ocorre predominantemente em pessoas de pele branca – podem ocorrer casos em pessoas com pele mais escura.

É normal que ocasionalmente as bolhas possam coçar, aumentarem de tamanho e “se juntarem” com outras bolhas e formarem um maior. Não é recomendado coçar as bolhas para que não inchem e aumentem o quadro como também o paciente não deve estoura-las para não lesionar a pele e deixar cicatrizes. Também não é aconselhado o contato com muita umidade e produtos químicos de limpeza durante o tratamento.

O tratamento da Disidrose consiste na lavagem cuidadosa das mãos ou pés e nas áreas afetadas e a aplicação de cremes ou pomadas hidratantes, como também evitar o contato com substâncias que podem irritar a pele. Tratamentos psicológicos para diminuir o stress também são muito indicados para esse caso, já que a Disidrose é frequentemente atribuída a picos emocionais de ansiedade.

Se não aparecerem resultados promissores, o melhor é que se procure um médico dermatologista que investigará o acaso em específico e receitará medicações mais eficazes. Existem boas medicações que oferecem resultados satisfatórios e a utilização das mesmas e a permanência no tratamento contra a ansiedade e alívio do stress podem ocasionar no não aparecimento da patologia.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?