DicasFree.com » Variados » Bola suiça fisioterapia

Bola suiça fisioterapia

Para saber mais informações sobre a bola suíça, como pode ser usada e seu preço, acompanhe nosso artigo!

     

Bola suíça

A bola suíça é um acessório muito usado nas aulas de Pilates. A bola é praticamente um exercício físico! Pode ser usada tanto para fazer atividades com finalidade de queima de gordura, como também para ajudar de forma geral na área de fisioterapia. Os exercícios são muitos e a bola ajuda de maneira geral.

Em média, está com uma medida há mais ou menos 35 e 85 centímetros. A bola é inteiramente cheia de ar e pode ser chamada por vários outros nomes, sendo o mais comum bola suíça. Auxilia de maneira geral, no equilíbrio para determinados exercícios, principalmente os de fisioterapia.

Foi desenvolvida por volta do ano de 1963, por uma empresa italiana especializada em plásticos. Inicialmente eram usadas principalmente por recém nascidos. Ficou conhecida como bola suíça, por ser muito usada por um fisioterapeuta suíço cujo nome era Mary Quinton.

bola suíça

Preços

Os preços variam de acordo com o material usado na bola, também podem alterar dependendo do tamanho. Em média, você encontrará bolas desde R$29,90 até R$109,90. Clicando aqui, você poderá ter uma pequena noção sobre material dessas mesmas bolas e até mesmo fazer a compra da que mais lhe agradar.

Em casa

Muitas pessoas ficam se perguntando se é indicado comprar um bola suíça para fazer exercícios físicos em casa. Bom, primeiramente você terá de ser muito disciplinado e já ter no mínimo algum período de contato com a bola, para saber como usá-la. É importante saber o que fazer para obter os resultados desejados.

Mais indicado que isso, é usá-la ao ar livre (com a ajuda de um personal trainer) ou em academias. Nesses locais, o uso é frequente e as aulas são completamente programadas para fazer o papel desejado. A bola é usada por fisioterapeutas de todos os lugares do mundo e faz um sucesso entre os instrutores de academia e personais.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?