DicasFree.com » Variados » BOI VOADOR

BOI VOADOR

Neste artigo BOI VOADOR tem informações sobre uma historia que ocorreu em Recife e é conhecida até os dias atuais.

     

 

 

 

 

O boi voador se tornou uma lenda relacionado a uma ponte que seria construída em Maurícia, a ponte começou a ser construída e a demora para que a obra fosse concluída levou os moradores a falar ” é mais fácil um boi voar que a ponte ficar pronta”, incomodado com isso o Conde Nassau, terminou a ponte.

A conta adquirida com a construção da ponte teria que ser quitada de alguma forma, muito inteligente o conde Nassau decidiu fazer um boi voar, a historia de um boi voador começou a se espelhar pelo local, como todos queriam ver o boi boador foi cobrado para atravessar a ponte e ver o boi voador.

Com astucia e inteligencia Nassau ligou um prédio a outro com cordas finas que devido a altura foram quase imperceptíveis, com ajuda de marinheiros e uma pele de boi que formava um especie de balão inflável, o boi voador ligado a roldanas e controlados pelos marinheiros fez, um voo com cambalhotas no ar e encantou todos ali.

É muito comum nos dias de hoje que sejam cobrados pedágios, essa historia é o primeiro relato de pedágio que temos conhecimento, a cidade de Maurícia hoje é conhecida como Recife

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?