DicasFree.com » Famosos » Biografia do Luan Santana

Biografia do Luan Santana

Biografia de Luan Santana, veja todas as informações sobre a sensação do sertanejo universitário.

     

Luan Rafael Domingos Santana, nasceu na cidade de Campo Grande no estado de Mato Grosso do Sul no dia 13 de março do ano de 1991. Luan Santana começou a cantar em sua cidade natal, quando tinha apenas três anos de idade, desde então o pequeno cantor já chamava atenção de seus familiares com os acordes afinados direcionados as músicas sertanejas. Percebendo então o talento do pequeno, o pai (Amarildo Aparecido de Santana) de Luan lhe deu de presente um violão, dando maior incentivo ao pequeno cantor.

A partir desse momento as apresentações do pequeno cantor ganharam uma atração a mais, pois Luan cantava e também ‘tentava’ dedilhar algumas notas musicais em seu violão, que a partir de então que se tornou inseparável. Em meados do ano de 2008 e 2009, Luan Santana lançou seu primeiro álbum “Meteoro”, as músicas do Gurizinho virarão uma febre mundial, e os seus vídeos no Canal do Yootube atingirão a marca dos 10 milhões de acessos, chegando a ultrapassar a média de acesso de vídeos de cantores internacionais.

O compositor e cantor Luan Santana, canta músicas cujo o gênero musical é o sertanejo ou “sertanejo universitário” como o gênero musical atualmente é mais conhecido. Luan Santana chegou a atingir uma média de 25 shows por mês, Luan Santana ganhou dois Discos de Platina pela ABPD, pelos seus álbuns musicais – Luan Santana – Ao Vivo de formato DVD e em CD.

De acordo com informações da Wikipédia o cantor tem um dos cachês mais caros entre os cantores do gênero musical sertanejo, sendo que a estimativa de valor do seu cachê é de aproximadamente 300 mil reais. O primeiro álbum musical ao vivo do cantor, foi um dos mais vendidos durante o ano de 2010, sendo vendidas cerca de aproximadamente 400 mil cópias, sendo que o álbum ainda continua entre os mais vendidos do Brasil. Cancões do álbum Ao Vivo:

  • “Sinais”
  • “Meteoro”
  • “Chocolate”
  • “Tô de Cara”
  • “Vou voar”
  • “Você não Sabe o que É Amor”

O segundo álbum ao vivo de Luan Santana foi gravado no mês de dezembro do ano de 2010 na HSBC Arena na cidade do Rio de Janeiro, onde o cantor contou com várias participações especiais. O álbum foi lançado no mês de Abril do ano de 2011. O segundo álbum do cantor contou com as seguintes canções: “Adrenalina”, “Química do Amor” (participação especial de Ivete Sangalo), “Um Beijo entre outras. Ainda no ano de 2011 uma das canções do cantor, virou tema da novela Morde & Assopra (Amar não é pecado).

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?