DicasFree.com » Animais » Bico de Papagaio em caes sintomas e tratamento

Bico de Papagaio em caes sintomas e tratamento

O bico de papagaio também afeta os cães, reduzindo a qualidade de vida dos bichinhos. Saiba o que é e como tratar esse problema de saúde no seu animal.

     

O Bico de Papagaio também afeta outros animais, como várias raças de cães domésticos. Essa enfermidade geralmente acontece quando os cães já estão em idade mais avançada e que durante a vida, tiveram longos períodos de trabalho ou de corrida.

Sintomas e Problemas

O problema é ocasionado principalmente pelo movimento das patas dos cães, que envolvem impactos e amortecimentos. O Bico de Papagaio acontece com o desgaste do disco vertebral e com o deslocamento da vértebra, ou alongamento de determinada parte de duas vértebras, causando muita dor ao perfurar a carne e nervos do cão enquanto se movimenta.

Bico de Papagaio

Bico de Papagaio

O quadro pode se tornar ainda pior quando as partes alongadas se encontram, podendo causar até a paralisação de grande parte dos movimentos do cão devido as fortes dores.

Tratamento

Se o cão aparenta sentir dor ao andar, tem muita indisposição para correr ou até mesmo para receber o dono com a mesma alegria, principalmente no frio, ele pode estar com bico de papagaio. Para ter certeza, o essencial é leva-lo ao veterinário, que fará os exames necessários para o diagnóstico.

Alguns exames de toque podem ser feitos e dependendo do estágio, já pode ser diagnosticado. Porém, é mais comum que o veterinário faça uma radiografia do animal para determinar de fato qual problema o assola.

Dependendo do estágio da doença, o bico de papagaio pode ser tratado com intervenção cirúrgica, diminuindo consideravelmente as dores do cão. Alguns estágios mais avançados não possibilitam cirurgia e só podem ser tratados com fisioterapia, banhos quentes e alguns medicamentos específicos.

Seja qual for a solução, é importante providenciar e evitar que seu cão sofra muito. Essa doença pode afetar e muito o bem estar do animal, podendo em alguns casos trazer problemas psicológicos, como uma espécie de depressão.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?