DicasFree.com » Bebê » Bebê engasgado com leite o que fazer

Bebê engasgado com leite o que fazer

O bebê engasgou durante a amamentação? Clique no post e saiba qual procedimento correto a se fazer.

     

Recentemente, algumas notícias sobre bebês que quase faleceram devido ao engasgamento com o leite materno chocaram várias mães no país e com certeza aumentaram a preocupação para com os filhos na hora de amamenta-los. Mas afinal, é comum que o bebê se engasgue durante a amamentação? O que fazer caso isso aconteça?

O poucas pessoas sabem é que essa situação é bem rara. Muitos pediatras até afirmam que se o bebê engasga durante a amamentação, algo pode estar errado com a saúde do pequeno. Os bebês já nascem sabendo sugar, pois fazem isso desde que estão non útero da mãe. O que pode acontecer enquanto amamentam, é de não conseguirem engolir a mesma quantidade que sugam.

Como evitar que seu bebe engasgue

Com isso, muito leite se acumula na boca do bebê e esse perde o controle sobre a quantidade. Para que isso não aconteça, cabe a mamãe ficar atenta ao filho e tentar prestar atenção se ele está engolindo bem e se tudo está ocorrendo na normalidade. É bom que a mãe evite amamentar deitada. O aconselhável é que o bebê o mais alto possível.

Mulheres que tenham os seios muito cheios podem “esvazia-los” um pouco para que o bebê consiga mamar com mais segurança e que o jato não venha com tanta força. É essencial para o conforto do bebê pois isso possibilita uma pegada melhor e mais controle por parte dele.

Mas, e se engasgar?

Caso o bebê engasgue com o leite, não se desespere. A melhor coisa a se fazer e o procedimento mais indicado pelos pediatras é de deixar o bebê de pé e esperar que ele mesmo resolva. É comum que ele tussa bastante, isso é um sinal que o problema está se resolvendo. A mãe também pode assoprar o rosto do pequeno para ajuda-lo.

Em base, esse procedimento resolverá rapidamente a situação. Caso se agrave, procure ajuda o mais rápido possível.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?