DicasFree.com » Animais » Banho em gato

Banho em gato

Para saber passo a passo como dar banho em seu gatinho, acompanhe este artigo e fique por dentro dos principais procedimentos para tornar esse momento agradável a ambos.

     

Banho em gato

Existe um mito muito grande que corre o mundo todo há muitos anos. Esse alega que os gatos não se interessam por banhos ou não precisam de tal. Que é verdade que eles detestam água, não há como negar. Contudo, existe uma maneira correta de banhá-los para que não nos arranhem e nem proporcionem bagunça nessa hora.

O banho é essencial até mesmo para mantê-los saudáveis. Primeiramente, escolha corretamente o shampoo, também a temperatura correta da água. Eles preferem água quente, de maneira que deixe a pele confortável e relaxada. Os shampoos são especiais e próprios para os gatos, podem ser comprados em qualquer pet shop.

gatos

Passo a passo

Agora descubra passo a passo como banhar seu gatinho.

  • 1° Passo: Na hora de escolher o shampoo correto, procure escolher um que esteja de acordo com a cor da pelagem do seu gato. Os mais claros, precisam usar shampoos que contenham clareamento, bem como a base de camomila. Já para os mais escuros, exigem shampoos a base de óleos que são próprios para aqueles de cor mais intensa.
  • 2° Passo: Procure olhar também a temperatura da água. Ela precisa estar morna ou quente, de uma maneira que torne agradável todo o processo. Também tenha o cuidado de prestar atenção nos ouvidos e também no focinho para não afogá-lo. E fique com ele nas mãos o tempo todo.
  • 3° Passo: Depois disso, despeje o shampoo por todo corpo do seu gato e faça movimentos circulares. Cuidando sempre dos olhos. Esfregue de maneira que não agrida sua pele, mas que deixe completamente limpa.
  • 4° Passo: Use toalhas limpas e macias para secá-lo. O deixe envolvido por algum tempo com ela, para que não haja resfriamento instantâneo do corpo. Ele precisa estar totalmente livre de friagem quando for devolvido ao ambiente natural. O corpo demora cerca de 5 minutos para se acostumar com a temperatura ambiente novamente.

* Dica

Uma dica importante, é usar o secador de cabelo para fazer a secagem mais rápida do seu gatinho. Isso o ajudará a se livrar logo da toalha, considerando que não há muita paciência da parte deles. Por fim, coloque laços ou roupinhas que o deixem fofos e com uma linda aparência.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?