DicasFree.com » País » Bandeiras da Espanha

Bandeiras da Espanha

Veja no artigo o significado da bandeira da Espanha, e conheça um pouco mais sobre o páis antes denominado como Ibérico.

     

Poucas pessoas tem conhecimento, mas a Espanha é uma monarquia constitucional hereditária que possui Parlamento bicameral, e por isso tem com um monarca no cargo de Chefe de Estado ou o Rei da Espanha. Atualmente, o cargo é de responsabilidade de O Rei Juan Carlos I. De acordo com a Constituição de 1978, a região consagra o respeito pela diversidade linguística e cultural para manter a Espanha um país mais unido.

Dividido em 17 regiões autônomas que são governadas por autoridades eleitas pelo voto direto, e ainda estabelecem cerca de 50 províncias espanholas, entre elas está Andalucía, Ilhas Canárias, Catalunhas entre outras. Alguma ainda possuem línguas regionais amparadas por um estatuto especial, que acaba permitindo a sua utilização de maneira paralela à língua nacional que o espanhol, comumente denominado como castelhano.

Situada na Europa Ocidental, a Espanha ocupa a maior parte da Península Ibérica sem contar com os dois arquipélagos principais presentes no Oceano Atlântico e no Mar Mediterrâneo. Sua maior fonte de renda está nos serviços de indústria transformadora, e na agricultura, com maior evidência para as frutas, azeites e vinho, além do imenso lucro com o turismo.

Sua capital é a cidade de Madrid, cidade considerada como o palco da moda, pois são realizados inúmeros eventos importantes desse segmento. Além disso, é a quarta cidade europeia mais visitada. Milhões de turistas visitam a cidade em busca de entretenimento, arte, história, e beleza arquitetônica, uma vez que a capital tem vários monumentos e imóveis repletos feitos com tamanha qualidade, como museus e catedrais.

Madrid

Madrid

Membro da eurozona desde 1999, A Espanha utiliza como moeda o euro (€). Como todo país, possui sua bandeira de identificação, que possui itens significativos sobre sua história e ideais. Abandeira oficial é com certeza um dos símbolos oficiais da Espanha, juntamente com o brasão, ambos foram adotados em 5 de outubro de 1981, por causa da aprovação da Lei que estabeleceu a versão atual do Escudo Nacional.

Conhecida popularmente como rojigualda, pois enumera as cores – roxo [vermelho] e gualda [amarelo], a bandeira espanhola ainda é composta por três faixas horizontais, onde a superior e a inferior são de cor vermelha e a do meio que tem o dobro do tamanho das outras faixas está na cor amarela. O Escudo Nacional da Espanha fica localizado na faixa amarela, posicionado no canto esquerdo.

Conheça as bandeira vigentes:

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?