DicasFree.com » Estudostitle_li=Variados » BANCO DO ESPIRITO SANTO

BANCO DO ESPIRITO SANTO

Neste artigo mostra sobre a história do BANCO DO ESPIRITO SANTO. O banco espirito santo tem mais de 140 anos, sendo fundada no ano de 1869 e desde desse anos vem crescendo cada vez mais e passando por mudança. O banco do espirito santo que hoje é considerado um grupo financeiro global., qual é a historia do banco do espirito santo?, Como é a historia do banco do espirito santo?, banco espirito santo qual a sua historia?, o banco espirito santo trabalha com o que?,

     

O Banco do Espirito Santo foi criado no ano de 1869 com funções operacionais financeiras. Os fundadores do banco foram José Maria do Espirito Santo e Silva e outros.  Sendo sócio maioritário faleceu no ano de 1915. No ano seguinte  o banco que era apenas uma casa bancária estava sendo decidida pelos sócios que deveria deixar de ser casa bancária e passar a ser banco.

Em 1920 é transformada a casa em banco, nesta mesma década muitos bancos estavam indo a falência por causa dos abalos políticos e econômico, foi nesta mesma década que o banco espirito santo decidiu que deveria fortalecer para que não acontecesse de ir a falência, dessa forma o banco se uniu com cinco instituições de banco privadas.

Em 1932 começou então a expandir a empresa. No ano de 1937 o Banco Espirito Santo se une com o Banco Comercial de Lisboa. Com o passar das décadas foram feitas muitas mudanças e que no ano de 1991 á 1999 foi os anos que marcaram a história do BES.

Neste mesmo ano iniciou então a reprivatização que assegura o crescimento da empresa passando então de Banco Universal para Grupo Financeiro Global, se tornando então o Grupo BES. O banco hoje em dia trabalha com cheques, contas, cartão de créditos, empréstimos, fundo de investimentos e outros.

O Banco do Espirito Santo trabalha sempre se preocupando com os seus clientes, mas hoje em dia é muito importante que se tome cuidados com qualquer coisas relaciona a cheques, cartão de credito, dinheiro e outras coisas, pois está sendo mais comum vermos casos de clonagem ou algo parecido. Para conhecer o banco melhor é só entrar neste site: www.bes.pt/

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?