DicasFree.com » Viagem » Bagagem limite peso TAM

Bagagem limite peso TAM

Se você vai viajar com a TAM e gostaria de saber qual o limite de peso estipulado para cada passageiro, acompanhe este artigo e saiba mais!

     

Bagagem

A bagagem num voo é um dos itens mais importantes em uma viagem. Em voos nacionais e internacionais há uma alteração de peso. Vamos conferir a seguir os principais pontos sobre limite de bagagem da TAM. Para começar os voos são separados de maneira nacional e internacional.

Limites de peso

Para viagens com destinos dentro do Brasil o limite estipulado para cada passageiro está para 23 quilos. O limite usado para viajar com cães é de 10 quilos apenas. Cada passageiro deve fazer sua reserva (no caso de cães) com pelo menos 24 horas de antecedência.

bagagem

Bagagem – limite de peso estipulado pela TAM (Foto: Divulgação)

Já para os voos de cunho internacional, esse limite aumenta a cerca de 32 quilos para cada passageiro. Todo o funcionamento da aeronave, é passada por um inspeção e todos os pequenos detalhes são importantes para que tudo ocorra bem durante o voo. Por isso, cada quilo a mais é contado.

Se você deseja passar mais do que 23 ou 32 quilos em sua viagem, será necessário pedir uma licença e ter autorização da companhia para fazer tal trâmite. Para entender melhor sobre o assunto, procure uma agência da TAM e peça as informações referentes ao excesso de bagagem e licença.

Todos os pesos extras, ficam localizados exatamente no porão da aeronave. Por isso, é necessário que haja um equilíbrio dentro dela como um todo. Embora os quilos estejam estipulados, há uma tolerância de 7 quilos a mais por cada pessoa. Por isso, com uma boa negociação será possível viajar com todos os seus pertences.

Para mais informações, se dirija ao site da TAM www.tam.com.br

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?