DicasFree.com » Variados » Ayrton Senna biografia resumo

Ayrton Senna biografia resumo

Ayrton Senna é um os maiores mitos no mundo da velocidade. Foi campeão mundial 3 vezes na Fórmula 1. Começou a carreira aos 7 anos e essa perdurou até seus 34 anos. Confira a biografia deste grande brasileiro aqui.

     

Ayrton Senna da Silva

Ayrton Senna da Silva, foi um dos maiores nomes da Fórmula 1. Durante toda sua carreira teve muitos títulos conquistados e se tornou famoso também por sua grande gentileza para com os adversários. Senna, começou a carreia aos 7 anos de idade e essa perdurou até o fim dos seus dias.

Nascido no ano de 1960, filho de um empresário, o menino começou a carreira ao ganhar o primeiro kart. Assim que começou os treinos, aos sete anos ganhou inúmeros títulos correndo através de kart. O paulista conquistou 3 campeonatos mundiais na principal categoria automobilística, a formula 1, durante sua carreira.

Ayrton Senna foi um dos maiores nomes da Fórmula 1

Ayrton Senna o maior esportista de todos os tempos (Foto: Divulgação)

Carreira

A mesma durou 10 anos, dentre esses, Senna participou de 116 disputas, suas conquistas estão calculadas em 65 vezes, onde subiu ao pódio da pole positions. No GP de Mônaco, suas vitórias estão calculadas em 6. Era mais conhecido internacionalmente como “Rei de Mônaco”.

Os treinos através do kart começaram  muito cedo. Do campeonato paulista de kart, foi por diversas vezes campeão da categoria júnior. Dentre suas vitórias, ainda estão o campeonato brasileiro, o campeonato sul-americano e o  mundial, onde foi vice – campeão, precisamente nos anos de 1979 e 1980.

Contratos

De todas as empresas famosas de Fórmula 1, Senna recebeu proposta. A escolhida por ele foi a Toleman, depois de assinado o contrato, teve duas vitórias consideráveis, no GP de Portugal e no GP da Inglaterra. Depois disso, seu contrato foi assinado com outra conceituada empresa,  Lotus.

Nesse período, ganhou seis corridas. Passou também pela McLaren – Honda e ganhou o GP do Japão, sendo também vice – campeão no evento mundial de Fórmula 1, em 1989. E nos anos que se seguiram (1990 e 1991) foi campeão mundial novamente. Ganhando assim o título de melhor piloto de Fórmula 1 do mundo.

Três anos a frente, Senna fecha contrato com a Williams, em sua primeira temporada conquista a pole positions no Brasil. Mas depois de uma confusão com seu carro, desiste da corrida.

Morte – 1994

Sua morte ocorreu durante a corrida em Ímola, na Itália, no dia 01 de maio de 1994. O carro de Senna sai da pista, numa perigosa curva e bate com violência com um muro de proteção. Minutos depois, chega a confirmação de sua morte e  o mundo chora com a perda de um dos maiores nomes da Fórmula 1.

→ Data nascimento – 21/03/1960 

→ Data morte – 01/05/1994 ( Aos 34 anos)

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?