DicasFree.com » Mulher » Atrasei o anticoncepcional

Atrasei o anticoncepcional

Atrasei o anticoncepcional , o atraso frequente do anticoncepcional implica de maneira significativa na eficácia do mesmo, o que geralmente pode ocasionar em uma gravidez indesejada, leia o artigo e saiba mais.

     

O atraso frequente do anticoncepcional implica de maneira significativa na eficácia do mesmo, o que geralmente pode ocasionar em uma gravidez indesejada. Sempre que o atraso da toma da pílula anticoncepcional for inferior a um período de aproximadamente 12 horas, é indicado fazer a toma do comprimido e continuar a tomar o mesmo no horário habitual.

Más se o atraso da toma da pílula for superior ao período de aproximadamente 12 horas, é indicado procurar a orientação de um médico ginecologista e parar com o uso do anticoncepcional atual, além de fazer a utilização do preservativo em todas as relações intimas.

Provavelmente o médico ginecologista indicará o uso de outro tipo de pílula anticoncepcional, pois devido ao esquecimento frequente da toma, o mesmo provavelmente perdeu significativamente a sua eficacia, e ressaltará ainda o uso do preservativo, pois o preservativo é considerado como um dos métodos contraceptivos mais eficazes, o mesmo é chamado de método contraceptivo de barreira, que além de auxiliar na prevenção contra a gravidez indesejada o mesmo auxilia na prevenção das DSTs.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?