DicasFree.com » Menstruação » Atrasar Anticoncepcional engravida

Atrasar Anticoncepcional engravida

A ingestão atrasada do anticoncepcional é um problema muito comum entre as mulheres, para saber mais sobre isso, preparamos esse informativo com todas as instruções que você deve seguir ao esquecer de ingerir seu medicamento.

     

Esqueci de tomar vou engravidar ?

Depende. Alguns médicos afirmam que o atraso de 10 ou 15 minutos, não é prejudicial. Por outro lado, há outros que dizem que o remédio pode ser tomado até 12 horas depois. Os anticoncepcionais são feitos para o fim de evitar a gravidez. O remédio deve ser tomado diariamente.

Mas com a correria do dia a dia, por vezes, esquecemos. E isso quando acontece, logo surgem as primeiras dúvidas, uma delas é: Esqueci de tomar, e agora? Posso engravidar? Calma! Não é necessário desespero.

Primeiramente sabemos que o ideal é não atrasar, nunca. Mas se isso aconteceu, tome imediatamente assim que se lembrar. O anticoncepcional é para o uso diário, então não importa o horário que você toma, deve apenas lembrar de ingeri-lo todos os dias. Porém, é bom que você tenha um horário fixo.

atraso do anticoncepcional engravida

Para a próxima ingestão do remédio, é importante que já tenha se passado 24 horas. Ainda assim é totalmente natural que esqueçamos. Primeiro, tome assim que se lembrar. Segundo, tome no mesmo horário de sempre no outro dia.

Atraso de 12 horas

Se você está atrasada em até 12 horas, não existe o risco de gravidez. O remédio fará o mesmo efeito e evitará todo tipo de gravidez. Agora, se você ultrapassou 12 horas, deve se proteger através de outros métodos durante a relação sexual, até que então seu organismo se habitue novamente com o medicamento. Nesses casos, o uso de camisinha é essencial, principalmente se a mulher estiver no seu período fértil. O período está em média há 6 dias antes e 6 dias depois do ciclo menstrual.

Esqueceu de tomar ?

A orientação para o caso de ter esquecido, é usar o preservativo. Na verdade, ele é indicado até durante o uso normal do medicamento. A ingestão do medicamento pode ser feita com ou sem água, o efeito é o mesmo. Devido a vida corrida, é natural que você lembre de tomar, no trânsito, no ônibus ou em qualquer outro lugar onde não é possível comprar água. O importante é que você tome o remédio diariamente. Sem falhas.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?