DicasFree.com » História » As invenções que revolucionaram o mundo

As invenções que revolucionaram o mundo

o mundo se tornou cada vez mais moderno e tecnológico com o passar dos anos. As principais invenções mundiais foram as primeiras responsáveis por tais mudanças. Para saber mais sobre elas, acompanhe este artigo.

     

Invenções que revolucionaram o mundo

Ao longo dos anos, muita coisa mudou. O mundo foi revolucionado por diversos fatores, principalmente devido as invenções. Hoje em dia, nós podemos conversar com uma pessoa, ainda que ela esteja há cerca de 1000 km de distância. Isso, através do uso de telefones fixos ou até mesmo aparelhos celulares.

Além disso, é possível ter informação através de mecanismos como o computador ou até televisão. Tudo está mais fácil e muito mais confortável do que era séculos atrás. Algumas das invenções que  tornaram o mundo melhor, são tão essenciais hoje em dia não é possível viver sem eles.

Um bom exemplo disso é a energia elétrica que está conosco o tempo todo. Através dela, nós temos acesso ao uso de aparelhos, bem como recarregar celulares, ligar televisores, utensílios domésticos e até clarear a nossa residência. A lâmpada foi inventada no dia 21 de Outubro de 1879 e nunca mais nos deixou, consequentemente vieram diversos benefícios há humanidade como a energia elétrica.

As invenções revolucionaram o mundo e o tornaram o que é hoje

Invenções que revolucionaram o mundo
(Foto: Reprodução)

Após descobrir que era possível haver projeção de imagens, não demorou muito tempo para que os televisores fossem criados. Isso ocorreu por volta do ano de 1842 e o grande responsável pelo feito foi Alexandre Brain. Outros grandes nomes fizeram parte dessa descoberta e foram melhorando a produção de imagens com o passar do tempo.

O carro também foi uma grande e revolucionária invenção. Devido a distância entre os lugares, era necessário ter um meio de transporte para facilitar a vida do homem. Foi então que criou-se o primeiro transporte. Não há registros de quando exatamente isso ocorreu, contudo foi em 1886 que o primeiro automóvel moderno chegou ás ruas.

Por volta do período da Guerra Fria, ocorreu uma das invenções mais importantes para a humanidade. Na corrida por glória, a Rússia criou o satélite Sputnik que esteve na órbita da terra, mais precisamente no dia 04 de Outubro do ano de 1957. Esse era o passo do mundo ao encontro das mais altas e diversas tecnologias.

O avião começou a dar seus primeiros passos ainda no século XX, isso porque o homem nunca havia concretizado o seu tão importante sonho de voar. Era quase impossível considerar que uma máquina mais pesada que o ar fosse capaz de ter sustentação o suficiente para fazer tal proeza. Em cada país, os méritos para a fabricação da primeira máquina são dados a diferentes pessoas, aqui no Brasil, o pai da aviação foi Santos Drumont. 

Por fim e não menos importante, temos o telefone. Esse meio de comunicação é parte importantíssima no dia a dia de todas as pessoas. Foi criado exclusivamente para que Antonio Meucci mantivesse contato com sua esposa que estava doente na época. A criação tornou-se cada vez mais moderna e hoje temos o celular, um aparelho indispensável á todos nós.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?