DicasFree.com » Variados » As diferenças cognitivas entre um homem e uma mulher

As diferenças cognitivas entre um homem e uma mulher

Homens e mulheres são diferentes em vários aspectos. Há sempre discordâncias em opiniões e até mesmo sensibilidade diante de alguns acontecimentos. Entenda mais sobre a diferença cognitiva de cada um neste artigo.

     

Homem e mulher

As diferenças entre homens e mulheres, ultrapassam a linha física e psicológica. O modo de agir diante de uma situação, a forma de comunicaçãoentendimento sobre determinadas áreas e até percepção visual, são distintas. Dizem que a mulher, tem uma espécie de sexto sentido e a coisa caminha bem por aí.

Bom, além das diferenças físicas, como órgãos sexuais, aparecimento de seios e modelagem do corpo, os homens possuem menos atenção e conseguem fazer menos atividades simultaneamente, aliás, eles conseguem fazer apenas uma em cada momento. Já as mulheres, não.

Diferenças cognitivas

Por exemplo, as mulheres conseguem fazer almoço, conversar com a mãe ao telefone, cuidar do filho e ainda escutar conversas de outras pessoas próximas, tudo ao mesmo tempo. Já o homem, se inventar uma coisa dessas, não absorverá informação nenhuma e ao final da empreitada estará confuso, além de não desenvolver nenhuma atividade com êxito.

Uma das coisas que mais apontam as diferenças psicológicas entre ambos é a comunicação não-verbal. Essa está dentro de vários parâmetros, bem como a forma como olham ou como se comportam diante de uma situação. A diferença está impressa no tom de voz, no timbre e até nos movimentos corporais.

As mulheres, por sinal, conseguem distinguir uma situação no momento em que ela está acontecendo, mesmo que não haja indícios explícitos da mesma. No caso do homem, este precisaria de uma situação crítica, exposição e só então poderia identificar o acontecido. Esse “dom feminino” permite que as mulheres descubram com eficácia as mentiras.

De maneira surpreendente, uma pesquisa comprovou que ao olhar fotos nus de homens ou mulheres que os interessavam, as mulheres costumavam olhar mais rápido para os “limites proibidos” e os homens olhavam primeiramente a face da mulher na qual estavam admirando. Além disso, os homens ficam mais sensíveis diante de uma beleza feminina que muito lhe atraem.

A memória de ambos também é diferente, não só em estrutura, mas também em configuração. As mulheres possuem a  memória melhor que os homens e guardam datas e momentos importantes por mais tempo, até mesmo pelo resto de suas vidas. Já os homens, absorvem somente os detalhes indispensáveis.

As mulheres possuem níveis de tolerância à dor bem mais elevados do que os homens. É por isso que, facilmente, vemos homens reclamando e se deitando durante uma gripe, enquanto as mulheres não se permitem abater por qualquer dor ou doença. Isso é tão sério que na maioria dos casos de doenças que levam a morte, as mulheres são as que mais superam o problema, enquanto os homens se entregam.

Homens e mulheres (Foto: Reprodução)

 

As mulheres interpretam a realidade de forma diferente que os homens, enquanto eles acham que algo “não tem nada a ver”, elas acreditam que aquilo é  sério e eles “precisam conversar”. Também estão mais perceptivas aos perigos e caminhos, essa ansiedade pode gerar  estresse e trazer danos à saúde.

Além disso, os homens conseguem ser menos emotivos e ter menos sensibilidade defronte à morte. Já as mulheres, por serem muito emotivas, costumam ser menos estabilizadas e sofrem mais diante de uma separação. Mantém um humor é instável.

As diferenças entre os gêneros são diversas, mulheres e homens são feitos do mesmo material, mas os sentidos funcionam de maneira diferente. É por isso que em um relacionamento é necessário muita conversa e entendimento, pois as diferenças podem atrapalhar a vida do casal.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?