DicasFree.com » Estudos » As 7 Maravilhas do Mundo Antigo

As 7 Maravilhas do Mundo Antigo

As 7 maravilhas do mundo antigo são monumentos que compunham uma lista de edificações das quais os gregos apreciavam. Clique e confira essa interessante lista.

     

Hoje, temos as maravilhas do mundo, construções antigas feitas pelo homem que ocupam colocações de destaque escolhidas por convenção. Na era antiga porém, os gregos também fizeram algo parecido e listaram as 7 coisas que todos deveriam ver. Eram obras que os gregos apreciavam por sua grandeza arquitetônica e artística.

De todas essas grandes obras do homem, apenas uma delas sobreviveu as ações do tempo e evitou de se tornar efêmera. Pela riqueza do material utilizado nessas obras e os locais onde foram construídas, muitas delas foram destruídas – seja por homens ou por eventos naturais – e saqueadas para fins individuais ou políticos.

  • Pirâmide de Gizé

Piramide de Gizé

É a única obra da lista ainda disponível para apreciarmos. A pirâmide de Gizé é, como as outras pirâmides do Egito, um túmulo de faraó, construído para abriga-lo em sua outra vida depois da morte. Os túmulos eram monumentais para mostrar a grandeza daquele faraó em seu tempo.

  • Jardins Suspensos da Babilônia

Jardins Suspensos da Babilônia.

Construído no tempo do rei Nabucodonosor no antigo império babilônico, os jardins faziam parte de um grande complexo de piscinas e vegetação em vários relevos, possivelmente em frente ou perto do palácio. Especula-se que talvez os famosos jardins suspensos nunca tenham existido mas há algumas teses e achados que podem confirmar sua existência. Foi destruído em outros reinados após o dele.

  • Estátua de Zeus

Estátua de Zeus.

Construída por volta de 450 a.C. no templo de Olímpia na Grécia, a famosa estátua de Zeus erguia-se soberana sobre os visitantes e fiéis no templo. Media cerca de 40 metros de altura e foi feita com ouro e marfim. Essa estátua foi posteriormente destruída durante um incêndio 20 anos depois.

  • Templo de Ártemis

Templo de Ártemis.

Esse magnífico templo foi construído para deusa Ártemis no território atual da Turquia e era sustentando por imensas colunas de pedra e continha em sua integridade um altíssimo nível de sofisticação de detalhes. Construído por volta de 550 a.C. esse templo ainda contava com uma estátua da deusa em outro e prata. Foi destruído durante sucessivas invasões dos Godos.

  • Mausoléu Halicarnasso

Mausoléu Halicarnasso

Construído na Turquia por volta de 350 a.C. o Mausoléu foi um túmulo que abrigou a sepultura de um rei chamado Mausolo. O túmulo foi destruído por ventura de intensos terremotos tempos depois.

  • Farol de Alexandria

Farol de Alexandria.

O Farol de Alexandria foi construído por volta de 250 a.C. em mármore e servia para guiar os marinheiros gregos quando chegavam a cidade. Depois de intensos terremotos, o monumento acabou por ruir e cair ao mar.

  • Colosso de Rhodes

Colosso de Rhodes

Com aproximadamente 33 metros de altura, o Colosso de Rhodes foi feito na Grécia a bronze e pedras em homenagem ao deus Hélios. A estátua desmoronou devido a um terremoto e há indícios que tenha danificado edificações em volta devido a sua magnitude.

Texto do mesmo assunto:

  • Use nossa busca. É simples! Quem sabe temos o que você procura?

Quer comentar ?