DicasFree.com » Árvore » Árvore maior do mundo

Árvore maior do mundo

Veja no artigo qual é a maior árvore já encontrada no mundo, e saiba quais são as suas medidas.

     

Após estudiosos de vários lugares do mundo realizarem inúmeras pesquisas, pode-se encontrar e comprovar a maior árvore do mundo, denominada em altura e proporção. A princípio, afirma-se que árvores desse porte possuem um patrimônio genético e condições ambientais que favorecem o seu crescimento, em alguns casos, também pode ser influenciada por eventuais acidentes, prolongando ainda a duração de vida.

árvore  gigante

Tipo de Sequóia

As árvores são os tipos de plantas com maior índice de tamanho e idade prolongada que existe no mundo. A espécie que possui grandes exemplares de árvores maiores e mais altas são coníferas e pertencem à família botânica Taxodiácea, que chegam a ter mais de 4 mil anos e ultrapassar fácil os 100 metros de altura, além disso, ao longo de sua vida não param de crescer.

árvore

Maior árvore do mundo.

Seus troncos são tão enormes que é possível escavar em sua base um túnel específico para carros. Portanto, a maior árvore encontrada é denominada como Hyperion, está plantada no Parque Nacional Redwood, ao norte de São Francisco. Possui casca fibrosa com aproximadamente 60 cm de grossura, folhas semelhantes as de um pinheiro e várias sementes, cerca de 230 reservadas dentro de cones.

A Hyperion é também de espécie Sequoiadendron gigantea, e possui até agora 115 metros de altura, com 11m de diâmetro na base do tronco, volume de 1.500 m3, com um peso estimado de 6.100 toneladas. Até os dias atuais, os estudiosos já catalogaram cerca de 135 sequóias com mais de 100 metros de altura, mas devido ao avanço da idade acabam morrendo. Um exemplar famoso de eucalipto foi a Ferguson Tree, que tinha cerca de 150 metros.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?