DicasFree.com » Culinária » ARROZ COM MILHO E ERVILHA

ARROZ COM MILHO E ERVILHA

Neste artigo ARROZ COM MILHO E ERVILHA tem informações sobre o arroz com milho e ervilha e receita de como preparar o arroz com milho com ervilha.

     

O arroz com milho e ervilha é uma forma que podemos usar para comer um prato colorido e bonito, dentro da culinária a visão esta diretamente relacionada com o paladar, os sentidos se difundem com funções diferentes porém com o mesmo intuito, na elaboração de um prato estamos envolvendo olfato, visão e paladar.

O olfato nos impõem um desejo a visão auxilia o olfato no desejo pelo prato, quando começamos a ver imagens que tem pratos que aguçam o nosso paladar o olfato não é necessário para que tenhamos vontade de comer, porém quando o olfato é despertado mesmo sem a imagem podemos visualizar em nossa mente o prato, e ter vontade de comer.

O arroz com milho e ervilha é um prato prático, rápido e de fácil preparo, para fazer uma comida diferente e sair da rotina do arroz branco, podemos recorrer ao arroz com milho e ervilha.

Receita de arroz com milho e ervilha.

Ingredientes:

1 xícara de chá de arroz.
½ lata de ervilhas.
½ lata de milho verde.
2 dentes de alho amassados.
2 ½ xícara de chá de água.

Modo de Preparo:

Em uma panela coloque um pouco de olho acrescente o alho e junte o milho, a ervilha e refogue por alguns minutos depois acrescente a água.
Depois que a água começar a ferver, coloque o arroz.
Ao começar a ferver novamente, abaixe o fogo e deixe cozer, o arroz com milho e ervilha deve cozinhar sempre com a panela tampada e em fogo baixo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?