DicasFree.com » Receita » Arroz com milho e ervilha

Arroz com milho e ervilha

Quer uma receita diferente para um jantarzinho no meio da semana? Confira a receita passo a passo do preparo de arroz com milho e ervilhas neste artigo.

     

Arroz com milho e ervilha

Uma receitinha diferente no almoço ou no jantar no meio da semana, não faz mal a ninguém. Variar é sempre bom, você sai um pouco da rotina e ainda se delicia com algo diferente e simples. É por isso que daremos a receita de arroz com milho e ervilha, é fácil de preparar e os ingredientes podem ser encontrados em qualquer lugar.

A receita é nutritiva, saborosa e você pode fazer sempre que quiser!

Ingredientes

  • 2 xícaras de arroz branco ou integral
  • 1 lata de milho verde
  • 1 lata de ervilhas
  • Sal a gosto
  • 1 dente de alho amassado
  • 1/2 cebola picada em cubos pequenos (opcional)
  • 1 pimenta e folhas de salsa para decorar

Modo de preparo

Receita simples e prática para o dia a dia.

Arroz com milho e ervilhas (Foto: Reprodução)

Antes de iniciar, lave o arroz, amasse o alho e corte a cebola. Depois disso, separe todos os ingredientes em potinhos para facilitar o processo na hora de levar ao fogo.

Utilize uma panela média e para dourar o arroz você pode optar por 1/2 colher de manteiga ou 1 colher de óleo de cozinha. Já no fogo, deixe que a manteiga derreter ou o óleo se aquecer levemente, depois insira o alho amassado e a cebola e deixe refogar até que o cheirinho suba.

Após isso, despeje a lata de milho verde e das ervilhas, mexa bem por cerca de 1 minuto e deixe dar uma leve refogada. Agora você pode acrescentar o arroz e o sal a gosto, mais 2 minutos mexendo e acrescente 4 xícaras de água quente ou morna. Tampe a panela e deixe cozinhar.

No meio do processo, é possível que arroz seque, mas continue duro. Despeje um pouco mais de água, cerca de 1 ou 2 xícaras e espere cozinhar por mais um período. Terminando o processo, acrescente uma pimenta por cima e folhas de salsa para a decoração.

Depois é só servir com um acompanhamento, seja esse de carne branca ou vermelha. O prato rende cerca de 8 porções e o tempo de seu preparo é de cerca de 30 minutos.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?