DicasFree.com » Saúde » Armadilhas dos regimes entenda os perigos

Armadilhas dos regimes entenda os perigos

Muitas pessoas acabam comprometendo a saúde por insistir em dietas e regimes que impedem o bom funcionamento do organismo. Para saber, exatamente, como agir e porque você não deve evitar nutrientes em sua alimentação, confira neste artigo.

     

Armadilhas dos regimes

Todos que desejam emagrecer, alguma vez na vida, já caíram nos terríveis perigos de dietas malucas e sem fundamento. Acontece que, a maioria não compreende como seu próprio corpo funciona, impedindo que ele tenha as reações que teria, caso você organizasse-o á uma  queima de gordura.

Embora tenhamos muito interesse no emagrecimento, a saúde é o essencial. Algumas dietas sugerem que as proteínas sejam cortadas ou que as gorduras sejam cortadas. Outras, ainda dizem que não é possível fazer ingestão a lactose ou qualquer produto que a envolva.

Perigos!!!

Tudo errado! O seu corpo, funciona de acordo com sua alimentação. Pessoas que passam muito tempo comendo carboidratos, acabam por acumular excesso de peso no corpo, devido a falta da queima de gordura, quando os níveis de insulina atingem limite máximo.

Dietas milagrosas, emagrecem temporariamente e impedem que você mantenha sua saúde em dia

Perigos do regime.
(Foto: Reprodução)

Bom, há três componentes básicos que devem fazer parte de suas refeições, ssses são: Proteínas, Gorduras Vegetais e Carboidratos. O que definirá se o emagrecimento ocorrerá ou não, é a forma como você combina esses alimentos numa refeição, por exemplo: se você consome mais carboidrato o acumulo de gordura crescerá.

O ideal é que haja um controle para que não perca os nutrientes de nenhum alimento. O leite, por exemplo, é um alimento que possui grandes quantidades de ferro, caso você o corte de sua alimentação para evitar a lactose, estará retirando um nutriente do seu corpo, bem como a retirada de qualquer outro alimento que possui nutrientes necessários. Existem três regrinhas básicas, que podem mudar a sua vida. Confira:

» Consuma menos carboidrato (não elimine totalmente de suas refeições)

» Potencialize seu café da manhã com proteínas

» Não se prenda ao evitar todo tipo de gordura

Se você seguir corretamente essas regras, estará evitando que seu metabolismo fique lento e, consequentemente, terá uma queima de gordura maior. Além disso, evitará que a insulina atinja níveis exagerados, ou seja, o armazenamento de gordura em seu organismo será mínimo e a queima potencializada.

Hábitos simples e sem sofrimento podem mudar seu corpo, basta entender de forma correta como funcionam os níveis de insulina em seu sangue. Se deseja emagrecer, EVITE que ela atinja níveis exacerbados. Tenha sempre em mente, que nenhum alimento deve ser banido, somente evitado.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?