DicasFree.com » Estudos » Aprenda espanhol de forma simples

Aprenda espanhol de forma simples

O espanhol é uma belíssima língua, mas aprendê-la pode não ser tão fácil assim. Confira aqui no Dicas Free dicas interessantíssimas que lhe ajudarão a dominar a fala e se especializar no idioma, clique já!

     

O espanhol está entre as cinco línguas mais faladas do mundo, o idioma é da América Latina e da Espanha. Assim como o português, está estreitamente atrelado ao latim, entre os dois há muitas coincidências, como algumas palavras semelhantes.

O que cresceu muito ultimamente foi o número de pessoas interessadas em aprender a fala. A verdade é que o idioma, além de ser semelhante com o nosso, é de fácil assimilação. Quanto mais cedo aprender, mais rápido pode ser desenvolvido por brasileiros.

No decorrer desta matéria, denotaremos algumas dicas sobre o que fazer para aprender espanhol de um forma simples. CONFIRA!

Dicas!

1° – Comece a estudar a pronúncia de cada letra do alfabeto espanhol, com um tempo verá que está “craque” ao ler as primeiras palavras. Aprenda também a contar, a contagem é muito importante em qualquer idioma.

Bandeira da Espanha (Foto:Reprodução)

2° – Saiba que quanto maior o vocabulário, mais fluente será a língua falada. Aprenda e acostume-se com palavras simples do dia-a-dia em espanhol. Nesta modalidade, uma das maneiras mais fáceis está nos produtos diversos que você encontra em supermercados como sabonetes, creme dental, loções hidratantes e outros. Use-os a seu favor. Com o tempo, além de está familiarizado com algumas palavras, terá facilidade para escrever ou até mesmo formar orações em espanhol.

3° – Assim como no português, também é necessário estar por dentro da gramática espanhola. Conjugar verbos regulares e irregulares são exercícios essenciais.

4° – Outra maneira interessante de aprender é lendo livros na língua, caso tenha alguma palavra na qual desconhece, aproveite o dicionário para saber seu significado.

Atenção: Ao ler alguma obra em espanhol, é preciso estar atento a cada palavra. Não leia rapidamente, tenha atenção e se for preciso leia duas ou até três vezes para compreender e absorver.

5° – Conversações e música ajudam a desenvolver. Atualmente você pode encontrá-las no celular, basta baixar algum aplicativo para obter o aprendizado em espanhol através da conversação. A música é muito forte, utilize-se dela. Assim como acontece na leitura, deve-se ter atenção quanto a pronúncia, assista filmes e desenhos em espanhol. É mais fácil e divertido.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?