DicasFree.com » Bebê » Aprenda como montar um quarto de bebê gastando pouco

Aprenda como montar um quarto de bebê gastando pouco

Decorar o quarto de um bebê pode sair mais barato do que imaginamos. Para saber como aproveitar o que tem e gastar pouco, confira nesta matéria.

     

Montando o quarto do bebê

Montar o quarto do filho que está esperando, é uma das coisas mais divertidas e prazerosas durante uma gravidez. Esse é o momento em que compartilhamos, juntamente, com o pai da criança os detalhes do lugar onde o mesmo ficará por um longo tempo até se mudar para um espaço maior.

O que complica nessa fase é, o gasto. Os produtos infantis hoje em dia, bem como móveis, brinquedos, decoração, cortinas e jogos de quartos, custam muito. É por isso, que a maioria dos pais costumam procurar soluções mais acessíveis e inteligentes para manter o quarto dos filhos ambientado de maneira bonita e confortável.

Móveis

Bom, primeiramente é importante que você saiba quais os principais móveis utilizados num quarto de bebê. Esses são:

A decoração do quarto do seu filho deve ser especial, contudo você poderá gastar muito pouco para lhe oferecer conforto e beleza

Decoração do quarto do bebê (Foto: Reprodução)

» Um berço

» Uma poltrona para amamentar

» Um guarda-roupa pequeno

» Decoração

Muita gente pensa, que tudo isso deve ser perfeitamente novo e em bom estado, pelo contrário! Sabe aquele armário que está jogado no fundo da casa e você não usa há anos? Poderá reformá-lo facilmente e servi-lo como um guarda-roupa, isso também é válido para cômodas velhas.

Já para o berço, procure uma loja de móveis usados. Os berços nesses lugares, costumam ser tão resistentes e bonitos quanto os comprados na loja.  A única diferença é que já foi usado por outro bebê e pode aparentar velhice, tudo bem. Você só precisará levá-lo até uma casa de reforma e pedir para mudar a cor ou enverniza-lo de acordo com a decoração.

No caso da poltrona, você pode optar por comprar numa loja de móveis usados e reformar ou qualquer outra que esteja em sua casa. Uma boa dica é estofar uma cadeira de balanço que custa bem menos e ainda irá ajudá-la a embalar o bebê na hora de dormir.

Lembre-se que todos os móveis que for reutilizar devem ser reformados. Não pode haver presença de bichos peçonhentos, farpas ou sujeira, isso poderá prejudicar a saúde do seu filho. Se usar esses métodos, gastará cerca de apenas R$1.500,00 reais em móveis, apenas!

Decoração

Para decorar, basta utilizar um método pessoal. Se o quarto for para meninos, indicamos que (com paredes sempre brancas) você faça uso de adesivos em desenhos, como carrinhos, super heróis, entre outros. A cor para as paredes sempre deve ser branca, contudo é interessante utilizar papel parede na cor verde ou azul para “quebrar a claridade” e dar um ar mais alegre ao quarto.

No caso das meninas, as bonecas não podem faltar! Bonecas de pano, costumam ser mais baratas, não precisa necessariamente ter decoração SEMPRE na cor rosa, o branco com vermelho, com amarelo e até roxo pode combinar muito. Basta saber dosar as cores e equilibrá-las.

São muitas as mães e os pais que reutilizam seus brinquedos. Isso é importante, até para fortalecer os laços entre pais e filhos. A dica é ser criativo! Junte tudo aquilo que possui e passe muito tempo organizando o quarto do seu bebê, tenha ideias diferentes, abuse das cores (com cuidado, é claro) e pesquise MUITO para comprar peças e brinquedos por um preço mais acessível.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?