DicasFree.com » Receita » Aprenda a fazer um bolo vegano

Aprenda a fazer um bolo vegano

Você sabe como são feitos os bolos veganos e como esse termo é aplicado atualmente? Entenda aqui um pouco mais sobre o estilo de vida e aprenda a preparar um delicioso bolo! Aproveite!

     

Iniciaremos a matéria utilizando um termo que, com certeza, poucas pessoas conhecem ou já ouviram falar. Vegano é uma palavra de origem inglesa vegan que significa “princípios pelos quais o ser humano deve viver sem explorar os animais”. Está ligeiramente associado à hábitos vegetarianos.

Seu princípio básico consiste preferencialmente em não alimentar a prática de basear sua alimentação em outros seres vivos, sejam eles de quaisquer apropriações, também é inadmissível o uso de animais como instrumentos de trabalho.

Em miúdos: O vegano zela pela liberdade do animal, no exercício da não-violência.

Existem uma porção de receitas disponibilizadas a quem adota esse estilo de vida, um bom exemplo disso é o Bolo de Laranja. Se você gostaria de conferir a receita e preparar aí na sua casa, continue acompanhando este artigo e bon apetit!

Bolo de Laranja Vegano

Você precisará de:

  • 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 2 colheres de óleo
  • 250 ml de suco de laranja sem adição de açúcar
  • Raspas da casca de 1 laranja
  • 1 e  1/2 de essência de laranja
  • 6 colheres de açúcar orgânico
  • 1 colher de fermento em pó

Para cobertura:

  • 2 colheres de açúcar de confeiteiro
  • Suco de laranja

Modo de preparo

Bolo vegano de laranja.
(Foto: Reprodução)

Em um recipiente misture o suco de laranja com o óleo e as raspas, acrescente a essência da laranja, as 6 colheres de açúcar orgânico, a farinha de trigo e aos poucos o fermento em pó.

Unte a forma com um fio de óleo e farinha de trigo. Despeje a massa na forma e leve ao forno por 40 minutos.

Calda

Em outro recipiente misture o suco de laranja com o açúcar de confeiteiro, leve ao fogo por 3 minutos (sempre mexendo bem). Para encorpar e dar visual, polvilhe açúcar de confeiteiro sob a superfície do bolo depois de desenformado.

Observação: Por se tratar de uma receita vegana, a maior parte dos ingredientes devem ser orgânicos e de origem vegetal. Nenhuma receita desta categoria leva condimentos de origem animal.

Delicie-se!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?