DicasFree.com » Beleza » Aparelho de estética cuidados e riscos

Aparelho de estética cuidados e riscos

Os aparelhos de estética podem ser aliados e destruidores em muitos casos, para saber quais os riscos você corre ao utilizar um e também quais os cuidados tomar, clique aqui.

     

Aparelhos de estética

Os aparelhos de estética estão cada dia mais em alta em diversos lugares do mundo. Dificilmente, existem pessoas que optam por uma academia ou qualquer outro meio “natural” de perder a gordura localizada. Até mesmo quando falamos de estética facial, os tratamentos através de cremes e pastas, já se passaram.

Não é possível negar a eficácia dos aparelhos de estética. Obviamente eles são parte importantíssima, fazem o processo de anos em apenas alguns meses e outros, em apenas algumas semanas. Embora tudo isso seja maravilhoso, existem os contras de todos os processos e os cuidados que sempre devemos tomar.

aparelhos de estética

Cuidados

Primeiramente, sempre faça avaliações com seu dermatologista e nutricionista. Não é muito indicado que comece esse tipo de tratamento, sem antes se certificar de resultados de alguns exames. Por isso, antes de qualquer coisa, esteja sempre por dentro de sua saúde.

Depois disso, procure seguir as orientações de seus médicos. Vá nas clínicas de estética que os mesmos recomendarem, não opte somente pelo preço, fique atento a qualidade de alguns produtos e sempre peça para ler as fórmulas de quaisquer cremes ou pastas que forem usados antes do processo.

Ao sinal que qualquer contra indicação, não espere de maneira nenhuma piorar. Procure seu médico, seja nutricionista ou dermatologista imediatamente. Tenha o cuidado consigo mesma de fazer valer todos os conselhos que receber em consultas e visitas semanais ao médico.

Fuja das promoções relâmpagos. Esse tipo de promoção é bastante limitada. Há muitos casos de clínicas estéticas que atendem uma quantidade muito grande de pessoas e acabam por diminuir ou eliminar o estoque de cremes. No ato de desespero, as esteticistas fazem uso de outros produtos, e esses podem agredir a sua pele.

Por fim, sempre esteja de olho na temperatura e peça para que a mesma explique o procedimento. Faça perguntas, questione sobre qual tipo de produto está sendo usado em você e até mesmo fique atenta ao tempo que cada aparelho fica conectado a sua pele. A ultrapassagem do tempo, pode trazer lesões.

Riscos

Os riscos são infindos. A maior preocupação atual, é o uso de cremes, pastas ou gel que podem afetar a pele. O que acontece na maioria dos casos, é que muitas dessas pessoas tem alergia a alguma substância utilizada no cosmético. Isso faz com que, a alergia que você provavelmente tem e não sabe, se alastre por todo o corpo.

Os lasers são os que mais apontam perigo. Todos os aparelhos a base de lasers, podem fazer com que sua pele se queime. Irritação e ardor, pode ser um dos maiores desconfortos depois do uso dos mesmos. Por isso é tão importante que seu médico esteja por dentro de seu tratamento.

Lasers mal utilizados podem trazer câncer de pele, queimaduras de segundo grau e cicatrizes. O mal uso da radioatividade existentes nesses aparelhos podem ser prejudicais a pele de maneira intensa. Aplicações de produtos como colágeno também podem trazer deformações ao corpo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?