DicasFree.com » Menstruação » Anticoncepcional é necessário dar o intervalo

Anticoncepcional é necessário dar o intervalo

O consumo de anticoncepcional sem pausas é comum entre várias mulheres no mundo. Mas será que existem algo errado nessa hábito? Confira agora no Dicas Free.

     

Tomar pílulas sem pausa não atrapalha a eficácia.

A utilização dos anticoncepcionais virou febre em quase todos os países do mundo (em todos que permitem a utilização desse método contraceptivo) e isso se deu pela eficácia contra a gravidez e também contra os sintomas da menstruação.

O uso contínuo dos medicamentos anticoncepcionais é uma prática muito utilizada pelas mulheres a fim de impedir que os sintomas da menstruação apareçam e as cause transtornos físicos e emocionais. A utilização da cartela de 21 dias sem pausa – nessa cartela, a utilização começa no fim da menstruação e termina no início da mesma, recomeçando assim que a menstruação terminar – pode retardar ou inibir a menstruação.

Ginecologistas afirmam que não é necessário a utilização sem pausas desse medicamento contraceptivo para esse fim em específico. As cartelas de 28 comprimidos não necessitam de pausas e garantem o mesmo efeito sem nenhum risco aparente nas mulheres. Basta consultar um ginecologista e pedir que este receite o tipo certo de comprimido para inibir a menstruação.

Apesar disso, o uso contínuo das cartelas de 21 dais não causa nenhum efeito colateral indesejado ou alguma complicação hormonal. Profissionais na área afirmam que a eficácia só começa a aparecer depois do terceiro mês de uso sem pausas. O processo pode ser repetido quantas vezes a mulher desejar e não atrapalha a eficácia do medicamento.

A única complicação aparente é que em algumas mulheres é provável que haja sangramentos fora de época, o que pode ser bastante incômodo para quem está procurando exatamente o contrário disso. No mais, o recomendado é que se consulte um ginecologista que estudará o caso específico e receitará o medicamento correto.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?