DicasFree.com » Menstruação » Anticoncepcional aumenta a TPM ?

Anticoncepcional aumenta a TPM ?

Nesse texto iremos ver quais os benefícios que o anticoncepcional proporciona ao corpo humano em relação a TPM, aos fatores físicos, mentais e psicológicos. Além disso, veja algumas dicas sobre o produto.

     

Muitas mulheres pensam que o anticoncepcional serve apenas como um método contraceptivo para não engravidar, mas ele causa inúmeros benefícios ao corpo feminino e ajuda em diversas áreas do organismo físico e psicológico.

O anticoncepcional ajuda a regular a menstruação da mulher, fazendo com que o seu ciclo ovulatório fique mais organizado, além de diminuir muito a quantidade de menstruação.

O uso correto da pílula também pode ajudar e muito a diminuir os efeitos físicos e emocionais causados ao corpo, tais como diminuir as dores de cabeça, a cólica, dor nos seios, e problemas típicos da TPM, tais como o nervosismo, os distúrbios alimentares e no sono, a irritabilidade, a mudança de humor e a ansiedade.

O anticoncepcional também ajuda a diminuir a retenção dos líquidos e o inchaço, proporcionando assim maior facilidade para controlar o peso e evitar que o corpo fique em processo de engorda e emagrece.anticoconcepciona aumenta tpm

Isso é possível graças a quantidade de hormônios que existem nos comprimidos, mas a eficácia do produto só é comprovada quando a mulher toma um comprimido todos os dias, no mesmo horário, pois se não o corpo se desregula totalmente.

É extremamente importante que a escolha do anticoncepcional seja feita junto a um ginecologista, para que ele indique a paciente qual remédio correto tomar pela variação da quantidade de hormônios existentes em cada marca do produto e porque cada organismo é diferente do outro.

Dicas

* Mantenha sempre a cartela do anticoncepcional em local seco, arejado e sem altas temperaturas para que ele não perca sua qualidade;

* Tome o remédio corretamente, sem pular nenhum dia;

* Use a pílula junto a camisinha, pois além de evitar a gravidez, controlar o organismo, ainda será possível se prevenir de muitas doenças transmissíveis sexualmente.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?