DicasFree.com » Menstruação » Antibiótico atrasa Menstruação?

Antibiótico atrasa Menstruação?

Muitas mulheres se perguntam sobre as consequências de tomar antibióticos em detrimento do ciclo menstrual. Confira importantes informações sobre o ciclo menstrual aqui no Dicas Free.

     

A menstruação feminina é um dos assuntos mais recorrentes nos fóruns da internet, princialmente no que diz respeito aos atrasos menstruais, possíveis sintomas de gravidez.

Para que um atraso menstrual ocorra, vários motivos podem estar acometidos na rotina da mulher, no que ela consome ou no estado de saúde dela. Estados de desnutrição causa o atraso ou a parada da menstruação, como também algumas doenças possam causar desequilíbrio no ciclo.

Antibiótico atrasa o ciclo menstrual?

Antibiótico atrasa o ciclo menstrual?

Além da mais óbvia gravidez, algumas complicações hormonais podem causar também atrasos no período menstrual. Uma das mais duvidosas abordaremos nesse artigo.

Antibióticos causam atrasos?

Há uma certa disparidade sobre esse assunto. Vários médicos afirmam que com certeza sim, os antibióticos podem fazer com que o ciclo menstrual atrase por um tempo, ou na pior das hipóteses nem venha.

Outros médicos afirmam categoricamente que não é possível que os antibióticos façam esse tipo de efeito nas mulheres. Apesar disso, há alguns motivos a serem levados em consideração.

Os antibióticos contém substâncias que influenciam diretamente nas ações hormonais do corpo. Levando em consideração que os ciclos menstruais e a vinda da menstruação são intimamente ligados a isso, os antibióticos mais fortes podem sim causar algum efeito.

Muitas mulheres também costumam afirmar essa condição por experiência própria, quando ao tomar antibióticos sofreram um certo atraso e não estavam grávidas. Apesar disso, é sempre bom conferir a situação com teste de gravidez ou em uma consulta com ginecologista.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?