DicasFree.com » Exercícios Físicos » Andar de patins emagrece

Andar de patins emagrece

Para saber mais sobre o patins, se o mesmo age na queima de gorduras e também quais benefícios pode trazer a você, acompanhe este artigo!

     

O patins é um esporte muito antigo que a maioria das pessoas praticou em sua infância. Geralmente são as meninas que mais simpatizam com o esporte e passam parte da infância o praticando. Com a idade e o tempo, o patins é esquecido num canto qualquer do quarto. Tempos mais tarde, você acaba por descobrir que ele é ótimo na redução de medidas.

andar de patinsO esporte da infância pode ajudar e muito na hora de emagrecer. Ele trabalha a maioria dos músculos do corpo e também proporciona outros benefícios como o equilíbrio. Mesmo que você não tenha interesse em praticar todos os dias o esporte, pode fazê-lo para variar as atividades físicas.

Para quem está estressado com o dia a dia, trabalho, crianças e tudo que envolve a rotina, o patins é como um calmante milagroso. Está comprovado que ele diminui o nervosismo, a irritação, a tensão e também ajuda o sistema cardiorrespiratório. A musculatura também consegue uma resistência maior e uma definição de abdômen e coxas.

Áreas beneficiadas

  • Coxas – Por causa da contração feita pelos joelhos, com objetivo de manter o equilíbrio total em cima do patins, automaticamente faz pressão contra as coxas, que por sua vez são trabalhadas. A flexão se faz presente, ainda que não haja qualquer esforço vindo do patinador em questão.
  • Panturrilha – Da mesma forma como são trabalhadas as coxas, assim se faz com as panturrilhas. A única diferença é que geralmente, são ainda mais forçadas com a prática de frear. Isso pode trazer ainda mais resistência, contando também com os agachamentos feitos para embalar em descidas e afins.
  • Glúteos – Com a flexão feita praticamente durante todo o tempo em que estiver andando de patins, os glúteos também estarão sendo contraídos e consequentemente trabalhados. De maneira geral, os músculos trabalham quando estão sendo contraídos, dessa forma é possível fazer com que eles sejam movidos e forçados a uma definição de musculatura maior.

Os benefícios do patins são muitos, basta somente ter o cuidado para usá-lo. Use todos os equipamentos necessários, escolha um patinarpatins certo para o seu peso, altura e afins. Não ouse manobras radicais se não tiver certeza de que pode com essas, o uso do capacete é indispensável, não se esqueça.

É importante sempre lembrar, que o exercício sozinho não pode ser responsável pela perca de peso total.

Você precisará acompanhar com uma dieta saudável, tomar no mínimo dois litros de água por dia e também procurar se alimentar de três em três horas. Procure um nutricionista para ajudar-lhe nessa nova jornada!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?