DicasFree.com » Animais » Andar de moto com cachorro

Andar de moto com cachorro

Não é de hoje que vemos cachorros passeando alegremente de carro, mas para você que não sabe, tem aqueles que preferem as motos. Quer saber se é permitido e obter informações precisas sobre esse assunto? Confira!

     

Andar de moto com cachorro

Muita gente fica em dúvida se é ou não permitido levar cachorro na moto durante algum trajeto, seja esse de pequeno ou de grande porte. É por isso que nós preparamos esse artigo. Afinal, o cachorro é o melhor amigo do homem, nada mais justo do que ele poder passear por aí com seu dono né?

A primeira instância, segundo a Polícia Militar, não existe nenhuma lei que faça proibição da prática. As únicas exigências que se têm, é de que ele seja transportado em local onde não ofereça riscos nem para o dono, nem para si. Existem muitos cachorrinhos que andam de moto com seus donos de maneira bem segura.

A mochila é um dos métodos mais utilizados, contudo é possível que ele a abra e pule da moto em alta ou baixa velocidade, isso será capaz de machucá-lo ou até levá-lo a óbito, e considerando a distração do motorista, também é possível que ocorra um acidente. Exatamente por esse motivo, a polícia garante que é necessário a utilização dos apetrechos.

A primeira exigência é de que eles estejam bem presos a moto, já existem até mesmo algumas cabines capazes de transportá-los, um bom exemplo do que nunca deve ser feito, é o carregamento de um cão no colo, com mais um passageiro. Isso é extremamente perigoso e pode resultar em multa e acidentes graves.

Existem as mochilas especiais para esse tipo de trajeto, mas devem ser usadas somente em cães de pequeno porte. Pois conseguem mantê-los livres de acidentes e presos as costas do piloto, se o cachorro for muito grande, ficará desconfortável. O óculos também é fundamental, bem como o capacete. Todos apetrechos próprios para cães.

Pela lei, não há nenhum tipo de equipamento adequado que seja exigência para circular com animais na moto pelo trânsito. Contudo, eles devem estar seguros, seja lá onde for. Alguns pioneiros no assunto, inventaram até mesmo pequenos tipos de transportes feitos através de baús.

Canny Sean e Nani (Foto: Reprodução)

Moto ou carro, você pode ter certeza que seu cãozinho vai adorar a sensação de vento no rosto. É exatamente por esse motivo que eles costumam colocar a cabeça pro lado de fora quando estão dentro de um veículo. No exterior a prática é bem mais comum e bem vista.

Canny Sean Colen, por exemplo, é um dos adaptadores, ele passeia direto com sua cachorrinha Nani pelas ruas de sua cidade natal e até já viajaram juntos. Ele inventou uma caixa especial para seu transporte e desde então ela se tornou sua principal passageira. De longe se vê que Nani é uma apaixonada pela sensação de vento no rosto.

Se você também quer passear com o seu cãozinho de moto, sinta-se a vontade. Basta um pouquinho de criatividade para formular um bom apetrecho, também priorize segurança de vocês acima de tudo. Depois, é só pegar a estrada e descobrir o mundo, viajando afora com o seu melhor amigo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?