DicasFree.com » Alimentos » Amendoim engorda ou emagrece?

Amendoim engorda ou emagrece?

O amendoim pode trazer diversos de benefícios à saúde. Para saber um pouco mais sobre esse rico alimento, confira neste artigo!

     

Amendoim

Ouvimos muito falar de pessoas que evitam comer amendoins por medo de engordar. Ao contrário do que a maioria pensa, os amendoins tem o poder de fazer o efeito contrário a isso, ele ajuda a emagrecer. Além disso, ele traz inúmeros benefícios ao coração e melhora o condicionamento físico.

O amendoim possui uma substância chamada gordura monoinsaturada, ela é eficaz no combate as células gordurosas que ficam alojadas no corpo. Essa gordura é considerada boa e ajuda a melhorar até mesmo a pele. Quanto as espinhas, elas aparecem de acordo com o organismo e pele da pessoa que está a consumir o alimento.

O amendoim pode trazer muitos benefícios, como o emagrecimento e a melhora da pele

Amendoim (Foto: Reprodução)

Benefícios

A gordura encontrada no amendoim, tem o poder de acelerar o metabolismo. Não que ela tenha realmente ligação com a perda de apetite ou algo relacionado, apenas faz com que você consiga digerir mais rápido alguns alimentos como carne vermelha, que demora 24 horas para ser digerida pelo organismo.

Mais do que somente beleza estética, o alimento ajuda a limpar o sangue e de maneira direta previne contra doenças cardiovasculares. Traz à você nutrientes como magnésio, folato, vitamina E e cobre. Segundo os médicos, o amendoim pode trazer o mesmo percentual de saúde à você, como a soja.

Consumo ideal

Prefira sempre aqueles não industrializados. Opte por amendoins vendidos separadamente no supermercado, que apresenta uma espécie de casca vermelha onde há garantia em sua naturalidade. A adição de açúcares ou até mesmo o sal pode ser prejudicial à saúde.

A quantidade exata de consumo que trará os benefícios citados acima, é referente a uma mão. Essa porção deve ser consumida apenas 3 vezes por semana sem a adição de nenhum outro condimento ou tempero. Tome cuidado, o exagero do consumo pode sim trazer o acumulo de gorduras, basta dosar corretamente.

Ingerir a quantidade certa também é importante, pois o alimento possui uma espécie de substância chamada aflotoxina, essa pode desenvolver células cancerígenas. Por isso, os médicos indicam que somente a porção correta pode ser ingerida semanalmente.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?