DicasFree.com » Saúde » Alimentos que ajudam na queima acelerada de gordura

Alimentos que ajudam na queima acelerada de gordura

É possível perder aqueles quilinhos com exercícios físicos diários e alimentos que ajudam na queima e evitam a fome. Clique e confira essa importante dica.

     

A obesidade é um grande problema em vários perímetros urbanos em todo o mundo. O acesso fácil, rápido e barato a alimentos cada vez mais gordurosos, doces e viciantes, por assim dizer, facilita muito a ingestão compulsória e descontrolada por parte de milhares de pessoas em todo o mundo. A cada dia, mais e mais pessoas procuram nutricionistas ou clínicas estéticas para conseguir emagrecer.

Muitas pessoas ainda não estão na obesidade mas a preocupação torna-se algo comum entre todos. Desse modo, o ideal é que a pessoa perceba que está ganhando peso e comece a mudar seus hábitos alimentares desde cedo. Isso reduzirá as chances de obesidade e diminuirá os riscos a saúde trazidos pelo excesso de gordura e açúcares no corpo.

Uma alimentação balanceada com os elementos certos aliados aos exercícios físicos diários pode ser suficiente para perder peso e manter uma qualidade de vida superior por muito tempo. Ao consumir alimentos que ajudam na queima de gordura, a pessoa estará emagrecendo ao mesmo tempo e que se alimenta, evitando assim passar fome.

Feijão branco.

Feijão branco.

Conheça logo abaixo alguns alimentos que ajudam na perda de calorias:

Alimentos termogênicos: São alimentos que aumentam a temperatura do corpo e consequentemente seu metabolismo. O gengibre em pequenas proporções cumpre muito bem esse papel e aumenta em até 25% o metabolismo e a queima de gordura do corpo. Pode ser consumido cru, três pequenos pedaços por dia (mais ou menos 2 centímetros). Os variados tipos de pimentão também colaboram para esse efeito. Consumi-los junto a outros alimentos agrava consideravelmente na queima calórica.

Amido: O amido pode ser um forte aliado na queima de gordura quando consumido moderadamente e adequadamente. O feijão branco, além de muito saboroso e diferente, consegue cumprir esse papel graças a sua grande taxa de amido na composição. Pode ser servido junto a saladas e azeite nas refeições para ajudar na queima.

Frutas: Algumas frutas podem dar-nos a sensação de cheios e assim, evitar a fome. A pera é uma dessas. Ao consumir uma pera, é normal que nos sintamos cheios ou satisfeitos. Isso agrava em menos alimentos consumidos posteriormente. Além disso, a pera possui muitos nutrientes essenciais para corpo humano.

Chocolate: Até um dos grandes inimigos do emagrecimento pode ajudar nessa tarefa. O chocolate melhora a circulação sanguínea e evita a acumulação de gordura nas células. Só que para esse papel seja cumprido, o chocolate deve ser do tipo amargo.

Essas foram algumas dicas de alimentos que ajudam na queima de gordura. É importante frisar que os exercícios físicos diários – corridas pela manha ou pela noite de 15 a 30 min por dia – são importantíssimos para a mudança desse quadro. A alimentação e os exercícios físicos aliados a boa vontade e o foco nos resultados podem ser amigos da sua saúde para o resto da vida.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?