DicasFree.com » Saúde » Alimentos que ajudam a ganhar massa muscular

Alimentos que ajudam a ganhar massa muscular

Para mais informações sobre os alimentos que possuem grandes quantidades de proteínas, fazendo com que ganhe massa muscular. Clique AQUI!

     

Ganho de massa muscular

Os alimentos são peça fundamental na hora de ganhar massa muscular magra. Alimentar-se corretamente, ajuda a firmar a pele, construir músculos saudáveis e  garante que a gordura vá embora para dar lugar á massa magra. É importante saber que metade do nosso corpo é formado por proteínas.  Elas são responsáveis pela formação dos órgãos, músculos e pele.

 Para que os músculos sejam criados, é necessário que a alimentação esteja baseada em proteínas. Isso, você conseguirá através de alimentos. Esses também proporcionam ao corpo a quantidade correta de carboidratos.

Alimentar-se corretamente garante um bom funcionamento do organismo e ainda garante o ganho de massa muscular

Alimentação correta (Foto: Reprodução)

Alimentação

Os alimentos que possuem um alto índice de proteínas são:

 Barras de cereal - As barrinhas de cereal, podem ser ingeridas nos períodos da manhã e da tarde. Elas são importantes para dar equilíbrio ao corpo, proporcionando ao mesmo uma pequena refeição. Não é indicado que você faça ingestão de barras que contenham chocolates ou outros ingredientes “gordurosos”.

 Clara de ovos - A clara de ovos é um dos poucos alimentos que possuem proteína pura. Pode ser preparada em um omelete, que contenha pouca ou nenhuma carne vermelha. Indicamos que insira cheiro verde, e outros legumes para que haja o fortalecimento dos nutrientes. Ela é importante na reparação dos tecidos musculares.

 Frango - O frango, além de delicioso, é um dos alimentos que também fazem o papel de dar um “up” na massa muscular. Ele deve ser ingerido cerca de 3 vezes por semana. Esse deve estar em modo grelhado ou até mesmo assado. Possuindo muita vitamina B, o frango constrói músculos e enzimas.

 Peixe - Como um dos principais aliados na tonificação dos músculos, o ômega 3 encontrado no peixe não poderia faltar. Além de fazer a regulamentação do organismo, os peixes tem como função melhorar o condicionamento físico. E seu óleo tem o poder de revigorar os músculos do corpo.

 Aveia - A aveia é muito falada por todos os nutricionistas. Também não é pra menos, esse cereal produz ao corpo humano benefícios a longo prazo. Ela reduz o colesterol ruim, diminui o risco de doenças cardiovasculares e ainda aumenta a massa muscular quando consumida na dosagem correta.

 Frutas cítricas - As frutas cítricas também tem seu lugar garantido no ganho de massa muscular. Geralmente a atividade física pode fazer com que você tenha dores,  a laranja, por exemplo, evita que esse desconforto. Desenvolvido devido a grande quantidade de vitamina C encontrada em apenas uma dela.

 Banana - As bananas, como bem sabemos, diminuem consideravelmente as câimbras. Além de fornecer proteína necessária para a formação de novos músculos.  A falta de banana pode causar fraqueza, falta de disposição e até problemas cardíacos. É necessária a ingestão de no mínimo 3 bananas por semana.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?