DicasFree.com » Alimentos » Alimentos que aceleram o metabolismo

Alimentos que aceleram o metabolismo

Acelerar o metabolismo é a melhor forma de manter o corpo saudável e de emagrecer rapidamente com segurança. Saiba quais os melhores alimentos que auxiliam nesse processo.

     

Muitas pessoas usam o método de acelerar o metabolismo para perder peso mais rápido e também para melhorar a qualidade de vida, visto que todo o corpo funciona melhor, num bom ritmo e com grande aproveitamento de energia.

Como acelerar o metabolismo ?

Para acelerar o metabolismo, não é necessário grandes esforços. Muitas pessoas conseguem fazer isso apenas se alimentando a cada duas ou três horas, normalmente comendo uma fruta, cereal ou carboidrato sem grandes exageros. Dessa forma, você evita comer demais durante as principais refeições por ter menos fome e induz o corpo a trabalhar mais.

É possível perder peso acelerando o metabolismo

É possível perder peso acelerando o metabolismo

Apesar de ser fácil, alguns alimentos específicos podem melhorar ainda mais os resultados. Vários nutricionistas confirmam que ao ingerir certos tipos de alimentos, o metabolismo funciona ainda melhor, a temperatura interna aumenta e consequentemente a perda de calorias.

Acelerando o metabolismo com alimentos 

Por incrível que pareça, uma das melhores opções para se acelerar o metabolismo é o famoso cafezinho. Tomar uma pequena xícara por dia já é o suficiente para ajudar na queima de gorduras. Outros alimentos como maçãs (principalmente a maçã verde) e o chá verde também costumam ajudar muito nesse processo.

Alimentos ricos em ômega 3 também auxiliam na aceleração do metabolismo e na queima de gorduras. Pode ser encontrados nos peixes, até mesmo no óleo das latas de sardinha. Frango e laranja são ótimos para esse fim, como também a clara do ovo que não contém gorduras e carboidratos, tratando-se apenas de proteínas.

Até mesmo água gelada pode ajudar quando bebida sem muitos exageros. Os temperos picantes a base de pimenta também são recomendados com moderação. É importante fracionar as refeições e consumir principalmente frutas e alimentos não muito gordurosos durante o dia. Com isso, é provável que se percebe as diferenças já na primeira semana e no caso de emagrecimento, no primeiro mês.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?