DicasFree.com » Bebê » Alimentos para aumentar a imunidade do bebê

Alimentos para aumentar a imunidade do bebê

Para aumentar a imunidade do bebê, você precisará combinar alimentos ricos em nutrientes e vitaminais. Eles são essenciais para que o mesmo cresça forte e saudável.

     

Aumentar a imunidade

Os primeiros meses de vida de um bebê, definem completamente a sua saúde pelo resto da vida. Comer os alimentos certos podem trazer á ele a imunidade de que precisa. Isso o fará não ter sensibilidade a resfriados, viroses e até doenças crônicas. A alimentação é a base de tudo.

Comer corretamente, traz a seu filho benefícios que o acompanharão por toda a vida. No momento em que está em fase de crescimento ele é submetido a uma formação de organismo, onde a sua referente imunidade pode ser baixa o suficiente para que as doenças se desenvolvam cada vez mais rápido.

Crianças saudáveis impedem que algumas fortes bactérias consigam espaço suficiente para se desenvolver, e isso é muito importante para que seja um bebê saudável e disposto. Confira aqui, alguns alimentos que não podem faltar a mesa durante as refeições de alguns bebês.

Alimentos

As frutas e os vegetais são aliados no combate a gripes e resfriados

Frutas (Foto: Reprodução)

Frutas e verduras – Por terem um estômago mais “frágil” os bebês precisam ingerir os alimentos em forma de sucos, vitaminas, pasta e até dentro de algumas receitas. As frutas cítricas são as que mais apresentam índices elevados de vitaminas A, B e C. Essas estão impressas em alimentos como laranja, kiwi, tomate, brócolis, maçãs e até o limão. Por possuírem uma grande quantidade de anti oxidante, faz com que o organismo de seu filho esteja protegido por mais tempo. O pimentão também pode ser um grande aliado, considerando que ele é rico em vitamina C, principalmente aqueles de coloração vermelha. Em sua dieta diária, inclua grandes quantidades de espinafres, cenouras, rabanete, feijão, cogumelo e até alguns pêssegos. O ácido fólico é um dos nutrientes encontrados nesses alimentos, ele se torna responsável pela formação dos chamados glóbulos brancos. Esses, por sua vez, defendem o organismo.

Cereais (Foto: Reprodução)

Cereais (Foto: Reprodução)

Castanhas e cereais – Castanhas, sementes, cereais das mais variadas formas e carnes vermelhas, são importantes para que haja equilíbrio no corpo da criança. Contudo, na hora de servir esses alimentos é necessário que você faça uma espécie de papinha. Ela facilitará a digestão do alimento no organismo do bebê. Faça a ingestão em forma de mingaus e outras receitas leves. Para triturá-los, utilize o liquidificador.

O salmão possui uma grande quantidade de Ômega 3 e não possui espinhos

Salmão (Foto: Reprodução)

Peixe – O peixe também é interessante, pois possui  grande quantidade de Ômega 3. Escolha sempre aqueles que não possuem espinhos, como no caso do Salmão. Por ser uma carne muito macia, o peixe é de fácil ingestão e não prejudicará seu filho em nada (desde que não haja espinhos). Indicamos que o sirva cozido e de preferência em temperatura ambiente. Os bebês são sensíveis a alimentos que estejam em temperatura muito elevada, por isso tome muito cuidado! Se o seu bebê estiver idade elevada, entre 2 e 3 anos, poderá fazer esse mesmo peixe em forma de empanados. Quanto mais criativa for a mãe, com certeza mais disposição para se alimentar terá a criança. Crianças são envolvidas por cores e cheiros, pense nisso.

O gengibre combate inflamações na garganta

Gengibre (Foto: Reprodução)

Gengibre – O gengibre é um importante aliado na hora de combater doenças infecciosas, também a frequente gripe ou resfriados. Ele possui vitamina C e B6. Essas impedem que hajam inflamações na garganta e podem ser aliadas nas defesas do organismo. É ideal ser servido em chá.

 

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?