DicasFree.com » Amor » Alguém pode amar duas pessoas ao mesmo tempo

Alguém pode amar duas pessoas ao mesmo tempo

Ultimamente tem pensado em duas pessoas ao mesmo tempo? Descubra aqui, se é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo. Veja como solucionar esse drama. Confira!

     

Muitas pessoas julgam como errado, porém existe a possibilidade de todo ser humano sentir-se atraído por duas pessoas ao mesmo tempo. Preste bem atenção na palavra “atraído”.

Geralmente, quando alguém se pega nesse dilema de “Será que amo as duas pessoas ao mesmo tempo?”. Por mais que a dúvida surja diante os sentimentos confusos, pode não significar amor, mas simplesmente atração.

Sendo assim, muitas pessoas podem encarar esse sentimento como algo de outro mundo, porém é mais comum do que se imagina. Justamente pelo fato de muitas pessoas sentirem atração por outras pessoas estando em um relacionamento sério.

Logo, é algo comum e frequente em ambos os sexos, no entanto, para identificar o sentimento que predomina em relação as duas pessoas desejadas, será necessário levar em conta o relacionamento que se tem com cada uma.

Principalmente, quando existe um compromisso com uma das duas pessoas, pois, a sensatez tem que existir para resolver a situação de forma positiva. Por exemplo, para identificar se esse sentimento é uma traição, é imprescindível analisar o relacionamento e o contato que há entre os dois.

A maioria dos relacionamentos são convencionais e não aceitam esse tipo de sentimento, encarando como traição, mesmo não havendo o contato físico. Porém, existem também relacionamentos abertos, que encaram esses sentimentos como algo normal, aprovando até mesmo casos extraconjugais.

Será que não amo a pessoa com quem namoro por estar interessada em outra pessoa?

Nem sempre alguém que tem um compromisso e  passa a se interessar por outra pessoa, significa que não ame mais a pessoa com quem mantém um relacionamento amoroso.

Até mesmo pessoas que possuem um amor íntimo e estável, podem se apaixonar por outra pessoa, sem deixar de amar o companheiro. Mas, existe uma explicação sensata, pois é possível que algo esteja faltando no relacionamento, algo que você encontrou na outra pessoa.

Posto isto, há indícios de que você está buscando na outra pessoa uma satisfação que não encontra com quem namora, ou seja, a pessoa desejada está suprindo algo que é importante.

O que fazer com esse sentimento?

Primeiramente é não se sentir culpado e nem mesmo culpar alguém por esse sentimento. A melhor forma de resolver é não magoar nenhum dos envolvidos, compreenda que em um relacionamento, não existem culpados, pois ambos são responsáveis pela dinâmica do compromisso.

Seja honesto com os seus sentimentos, coloque na balança o que faz sentido no seu compromisso e o que a outra pessoa tem para chamar tanto a sua atenção.

Respeite os seus sentimentos, mas não esqueça de respeitar também os sentimentos das pessoas envolvidas. Não engane ninguém, procure clareza para resolver de forma sensata, priorize os seus sentimentos e descubra o que dá sentido para a sua vida.

Seria caso de um psicólogo?

Estar apaixonado por duas pessoas ao mesmo tempo envolve muitos sentimentos, que podem ocasionar o comprometimento do raciocínio e da objetividade, deixando tudo mais confuso. Sendo assim, esse sentimento pode trazer conturbações, que podem ser evitadas com a ajuda de um especialista.

Somente um psicólogo poderá entender o caso, pois cada caso é específico, nenhum é igual ao outro. Um especialista ajudará a pontuar os fatos mais importantes do drama, ajudando a ter uma percepção sobre tudo, principalmente a solucionar o caso da melhor forma para todos.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?