DicasFree.com » Saúde » Algas que emagrecem

Algas que emagrecem

As algas marinhas são importantes auxiliadores na redução de peso. Para saber mais informações sobre esse milagre marinho, acompanhe este artigo e saiba mais sobre os benefícios de a consumir diariamente.

     

A luta frequente de algumas mulheres, muitas vezes tem relação com a balança. Podemos ver muitas dietas na internet, revistas e até livros que nos ensinam como emagrecer.

Alga emagrece ?

Recentemente, foi descoberto que as algas também podem ajudar nessa dura batalha contra a balança. As algas marinhas são muito ricas em diversos nutrientes que beneficiam de modo geral a saúde. São usadas em alguns tratamentos para emagrecimento e até em deliciosos pratos, principalmente os japoneses.

Nutrientes

Uma alga contém fibras variadas, tem baixa caloria e dão uma sensação de saciedade enorme. Além de todos esses benefícios, está comprovado que as algas marinhas emagrecem. Isto porque são muito ricas em ômega 3. Ajudam também a equilibrar e manter a massa magra no corpo feminino e masculino. Já está comprovado também, que elas ajudam a absorver a glicose do sangue, evitando a diabetes. A alga mais viável e conhecida é a nori.Algas para regime

Onde usamos algas ?

É usada principalmente na preparação de algumas comidas japonesas como o sushi. Maneiras de se preparar a alga, existem de sobra.

Como consumir

Pode ser consumida dentro da sopa, num suco e até assada. Depois de temperar a seu gosto, simplesmente deixe-a mais úmida e leve ao forno.

Depois de assada, ela ficará crocante, esse é o ponto exato para ser consumida. Existe uma fibra em especial encontrada na nori, que é capaz de absorver muito mais gordura que exercícios físicos.

Combate a gordura

O alginato, como é chamada, é responsável por eliminar as gorduras que não são saudáveis ao corpo humano. É como se essa mesma fibra, estivesse consumindo a gordura, impedimento que ela se aloje ao corpo e se transforme em quilos extras. Além disso, ela é importante para a diminuição da ansiedade e também acaba com o apetite desordenado e fora de hora.

Dúvidas

Na Dinamarca, foram feitos alguns estudos que comprovaram que a alga nori, também ajuda a tireóide, que funciona corretamente e sem nenhuma complicação depois da ingestão do alimento. Mas lembre-se, para que haja o emagrecimento, é necessário que você a consuma de maneira correta.

Alterativa das Verduras

É uma ótima opção para quem não gosta ou não é acostumado a ingerir verduras, legumes e toda sorte de vegetais. Elas proporcionam quase que a mesma quantidade de nutrientes que o ser humano procura ao ingerir verduras e legumes. Beneficiam de modo geral a saúde e emagrecem. Uma dica saborosa para se consumir as algas é através do sushi. Pode ser acompanhada de qualquer outro alimento (não-gorduroso) que você preferir.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?