DicasFree.com » Auto ajuda » Alcoolismo e sinais

Alcoolismo e sinais

O Alcoolismo é um problema de saúde pública de muitos países pelo mundo é um dos maiores causadores de mortes. Saiba quais os sinais que uma pessoa apresenta como alcoólatra.

     

O alcoolismo é caracterizado pela dependência compulsiva do consumo de bebidas alcoólicas expressada pelo vício e perda de controle por parte do dependente químico. Essa distúrbio é causado pela ingestão demasiada dessas bebidas em períodos relativamente curtos o suficiente para caracterizar uma espécie de rotina.

Todos os anos, milhões de pessoas experimentam o álcool e milhares de pessoas adquirem problemas de saúde e vício devido sua ingestão desregrada. O efeito do álcool pode demonstrar alegria ou tristeza, extroversão ou introversão, calmaria ou agressividade e independente dos efeitos, a sensação de estar fora de si é o que atrai a maioria das pessoas, como uma espécie de alívio do dia a dia.

O alcoolismo mata milhares de pessoas todos os anos.

Não que as bebidas alcoólicas sejam somente ruins. A humanidade faz uso desse tipo de bebida desde sempre e isso se transformou em uma prática quase universalmente cultural nos povos. O grande problema pode estar na falta de controle e consciência de cada pessoa que adere a prática de consumir essas bebidas.

Os sinais de alcoolismo são vários e a maioria pode ser facilmente percebidos pelo cônjuge, parentes e amigos da pessoa. Confira abaixo quais são esses sinais:

  • Importância das bebidas alcoólicas: Um indivíduo alcoólatra atribui uma grande importância a bebida de fato que em todos os círculos sociais e e programações entre amigos e parentes, este procura sempre proporcionar o ambiente para a ingestão de álcool. A festa ou programa só é bom quando há a existência de bebidas alcoólicas. Está potencialmente relacionando a diversão com a obrigatoriedade da bebida.
  • Falar muito sobre bebida: Expressar em quase todas as conversas quais os tipos de bebida que gosta de consumir, as quantidades, as maneiras, os recordes pessoais, conta histórias de noites e incríveis bebedeiras, entre outras conversas com conteúdo relacionado.
  • Sintomas de abstinência: Quando não tem oportunidade de completar sua rotina de bebida, percebe-se alteração de humor, tremores, suor, náuseas e nervosismo.
  • Consumo diário: A pessoa só consegue exercer suas tarefas rotineiras se antes consumir uma ou algumas doses de sua bebida preferida, geralmente em casa ou escondida no trabalho.
  • Desestruturação emocional e na família: Geralmente o alcoolismo reflete em constantes brigas familiares e a desestruturação do lar como era anteriormente ao vício.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?