DicasFree.com » Corrimento Vaginal » Acabar com o Corrimento

Acabar com o Corrimento

Para acabar com o corrimento vaginal é necessário que a mulher procure o médico ginecologista, para que o mesmo requisite um exame ginecológico, e a partir do resultado deste mesmo exame pode ser que o médico receite alguns medicamentos e o uso de pomada ou gel vaginal, acesse e saiba mais.

     
Cuidados com a higiene íntima

Tratamento Corrimento Vaginal

O corrimento vaginal, denominado também como vaginite é um problema ginecológico que pode ser causado por diversos agentes como bactérias, fungos e protozoários. Além desses agentes, o corrimento vaginal também pode ser causado devido a algum tipo de desequilíbrio na flora vaginal, devido a fatores psicológicos, tal como a ansiedade e o estresse. O corrimento vaginal também pode ser proveniente das DST’s.

De acordo com o tipo do agente causador, o corrimento vaginal pode vir acompanhado de alguns sintomas como dor, ardor e coceira. Além disso o aspecto e a coloração do corrimento também pode variar bastante. Para diagnosticar a causa do corrimento vaginal é necessário que a mulher procure um médico ginecologista. Para que o mesmo solicite algum tipo de exame ginecológico, tal como os laboratoriais e o exame papanicolau.

A partir dos resultados dos exames requisitados, o próprio médico ginecologista definirá o melhor tratamento que a sua paciente deverá seguir. Sendo que geralmente o tratamento do corrimento vaginal se basea no uso de cremes e géis vaginais, na toma de medicamentos e nos cuidados com a higiene íntima. Ressaltando que em alguns casos é recomendado que o parceiro da mulher também participe do tratamento, fazendo a toma do medicamento que deverá ser preescrito pelo médico.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?