DicasFree.com » Beleza » Abiu cutite: Segredos ao combate a celulite e redução

Abiu cutite: Segredos ao combate a celulite e redução

Para saber o poder da abiu cutite contra a celulite, acompanhe este artigo. Plantas medicinais são poderosíssimas no combate há várias inflações da pele, como por exemplo a celulite.

     

Abiu cutite

Abiu cutite é uma espécie de árvore, muito encontrada na Amazônia. A árvore pertence a família sapotaceae, popularmente é conhecida por outros nomes, dependendo exclusivamente da região em que for encontrada. Esses geralmente são:  acara-uba, cortiça, banana-do-mato, juturuba, taturuba e abiurana.

É uma das árvores mais cobiçadas, tanto por humanos do que por animais. Por ser de uma madeira muito pesada, é utilizada principalmente para revenda de madeireiras. Já os animais, se interessam pelos seus troncos compridos e fortes, os seus frutos também chamam a atenção dos silvestres.

Abiu cutite - planta medicinal que combate a celulite (Foto: Reprodução)

Abiu cutite – planta medicinal que combate a celulite (Foto: Reprodução)

Segredos ao combate e redução da celulite

Há várias maneiras de utilizar o abiu cutite para reduzir e combater a celulite. Geralmente, a planta é diluída em chás. Ou até mesmo trituradas para fazer sua mistura em cremes hidratantes. Para fazer o creme é muito fácil e simples, acompanhe abaixo os passos.

Utilize pedaços do fruto (pequenos), coloque-os em água fervente e deixe lá até que estejam completamente amolecidos. Depois disso, coloque-os em um liquidificador e bata juntamente com cremes hidratantes. O mais indicado são aqueles que também são feitos a base de plantas medicinais.

Por fim, passe por todo seu corpo e faça leves massagens nas áreas afetadas pela celulite. Utilizar compressas quentes juntamente com o creme, é bastante eficaz e pode fazer com que suas celulites diminuam em até 3 semanas. Acompanhada de uma alimentação balanceada e dois litros de água por dia, pode fazer total diferença.

Bons hábitos alimentares, ingestão de líquidos e massagens diárias fazem com que elas sejam eliminadas em um tempo curto. O chá também é muito simples de ser feito, são pedaços limpos da mesma fervidos com água, sem conter adoçantes ou açúcares. Tome duas vezes ao dia.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?