DicasFree.com » Alimentos » Abacaxi Emagrece ou Engorda ?

Abacaxi Emagrece ou Engorda ?

O abacaxi possui propriedades digestivas e diuréticas, e mesmo contendo essas propriedades o abacaxi não favorece o emagrecimento. Veja nosso texto completo.

     
Alimentos que podem auxiliar na perda de peso.

Abacaxi, embora nutritivo e saudável não auxilia nem na perda e nem no ganho de peso.

O abacaxi, também denominado como ananás é uma fruta proveniente do abacaxizeiro. Com polpa de sabor doce, ácido e refrescante e aroma agradável, o abacaxi geralmente pode ser consumido de várias maneiras, e pode ser utilizado no preparo de sucos, sorvetes, geléias, doces, tortas, bolos, cremes, temperos, saladas dentre outros.

Além de saboroso, o abacaxi é uma fruta bastante nutritiva, e no entando é execelente fonte de vitamina C, vitamina B1, vitamina A, cálcio, potássio, fibras e ferro. Com propriedades digestivas e diuréticas, o abacaxi auxilia na digestão e aumenta significativamente a excreção de água do corpo.

Embora tenha propriedades digestivas e diuréticas, o abacaxi é um alimento que não causa interferências no processo de absorção das gorduras no corpo. Ou seja, o consumo deste alimento não favorece o emagrecimento. Nutrólogos recomendam o consumo do abacaxi, devido a fruta possuir diversas propriedades nutricionais.  Embora nutritivo e saudável, o abacaxi não auxilia nem na perda e nem no ganho de peso.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?