DicasFree.com » Escolartitle_li=Históriatitle_li=Infantil » A CIGARRA E A FORMIGA

A CIGARRA E A FORMIGA

Neste artigo mostra a história da CIGARRA E A FORMIGA. Que é uma fábula infantil que as crianças adoram ler e ouvir. A cigarra e a formiga é a historia de uma formiga trabalhadora e de uma cigarra qie só sabe curtir a vida sem nem se preocupar com inverno, mas ao chegar o inverno a cigarra morrendo de frio procura a formiga que lhe sede um lugar para se esquentar., qual é a historia da cigarra e a formiga?, A cigarra e a formiga é uma fábula?, que é o escrito da cigarra e a formiga?, a cigarra e a formiga.,

     

A cigarra e a formiga é um história infantil que é muito conhecida pela moral  que ela passa. Por ser muito conhecida e também uma história que mostra que devemos viver de forma alegre, mas sem se esquecer das responsabilidades. As crianças gostam muito desta história.
Sendo o escritor Jean de La Fontaine que conta a história de uma formiga que é muito trabalhadora e de uma cigarra que quer saber só de cantar e curtir a vida. Num certo dia a cigarra mostrou como é que ela vive a formiga, a rainha da formiga mandou que a mesma voltasse ao trabalho pois o inverno estava próximo.
A cigarra porém continuou curtindo a vida sem nem se preocupar com o inverno, chegando o inverno  todas as formigas estavam preparadas com seus alimentos e um lugar bem aquecido enquanto a cigarra não tinha nenhum lugar para ficar, sendo assim a cigarra foi procurar as formigas e pedir um lugar para ficar e a rainha disse que podia ficar desde que trabalhasse que nem as formigas, que podia cantar para elas e assim acabar a história da cigarra e a formiga, tendo um inverno muito diferente de qualquer outro só que dessa vez com musicas.
É uma fábula que é contada por vários países. Em alguns colégios usam a história contada através de vídeo ou contada através de livros. O livro dessa história é bastante vendida e nas maioria das bibliotecas existem livros que contam historia da cigarra e a formiga.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?