DicasFree.com » Variados » A caixa separadora de água e óleo

A caixa separadora de água e óleo

Para saber mais sobre a caixa separadora de água e óleo, acompanhe este artigo que lhe dará informações sobre preços, processo de separação e até onde usar a sua!

     

Caixa separadora de água e óleo

A caixa separadora de água e óleo é eficaz para ambientes onde é necessário que essa separação seja feita. Ela é importante para o meio ambiente, impedindo que rios e lagos sejam contaminados. Geralmente é colocada em lugares como postos de serviços, garagens e oficinas.

A intenção principal do equipamento é fazer com que ambas substâncias não se misturem. Eles são separados por placas oleofílicas coalescentes. Não há segredo para o uso do equipamento, ele pode ser instalado em qualquer solo que seja plano. Sua função é unicamente o recolhimento de substâncias.

Através de vertedouros de altura o óleo é recolhido, depois de alguns ajustes canalizadores. A caixa geralmente é construída com base em plástico de engenharia. A mesma pode ser encontrada principalmente em estabelecimentos como postos de combustíveis, indústrias e empresas de prevenção a águas fluviais.

É utilizada principalmente em estabelecimentos como postos de combustíveis e oficinas

Caixa separadora de água e óleo (Foto: Divulgação)

Tipos de caixa separadora

 Separador de Água e Óleo SPR 800

 Separador de Água e Óleo SPR 2.000

 Separador de Água e Óleo SPR 5.200

Todos possuem a mesma função, com tamanhos e designer diferentes. Tudo dependerá para que finalidade o consumidor irá utilizá-la.

Preço

Em média, uma caixa separadora de água e óleo, custa R$590,00. Elas podem ser compradas através da internet ou de casas de construção. Os valores podem ser variados de acordo com o local de compra e o tamanho. Os processos decorrentes acontecem da seguinte maneira:

Processo de separação

Em uma caixa é colocada a água, juntamente com o óleo. Depois de algumas ações, a própria máquina faz a separação usando  as placas. Aos poucos, a contaminação vai se esvaindo, passa pelo gradeamento, separando delicadamente a água do óleo. Ao fim, ambos são colocados em diferentes recipientes.

O óleo encontrado é mandado diretamente ao esgoto. Isso faz com que a poluição encontrada nesses estabelecimentos específicos, possam tomar caminho a um destino menos poluente. Se você possui algum estabelecimento onde esse equipamento se faz necessário, a compra pode ser feita também em casas de encanamento ou através da internet.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?