DicasFree.com » Alimentos » 10 alimentos que parecem magros mas não são

10 alimentos que parecem magros mas não são

Alguns alimentos podem não ser tão magros e saudáveis como você pensa. Para saber mais, acompanhe o artigo e fique por dentro dos prós e contras de inserir estes alimentos em sua dieta.

     

Alimentos que parecem magros, mas…

Existem alguns alimentos que embora pareçam saudáveis, possuem uma grande quantidade de calorias ou açúcares. Esses “inimigos” da sua dieta, são na maioria das vezes responsáveis pelo ganho de peso extra ou até mesmo o acumulo de gordura no corpo. Vamos conferir no decorrer do artigo alguns deles.

Antes, você precisa entender que todos os alimentos possuem quantidades significativas de calorias. De certa forma, eles serão indispensáveis na formulação de sua dieta, contudo, a quantidade ingerida deve ser feita com cuidado. Diariamente necessitamos de uma quantidade exata de calorias.

► Mix de frutas – O primeiro deles é o famoso smoothies, vendido em lanchonetes naturais. Embora seja saudável tomar um copo por dia, é bom ficar atento na porção diária dessa bebida para evitar o peso extra na balança. Não discordamos que um mix de frutas é muito saudável e faz bem á saúde, mas em lanchonetes é acrescentado uma grande quantidade de xarope.

Para deixar mais saboroso, eles inserem também muito açúcar e um copo de smoothies pode chegar a quantidade referente de 1000 calorias. A metade do que você deveria consumir diariamente. Tome cuidado!

► Frutas secas – Por conter muito açúcar, as frutas secas costumam apresentar altos níveis de gordura. O mesmo alimento, fresco, pode traz nos trás grandes benefícios. Além de não apresentar altos índices de açúcares ou conservantes, você acaba comendo a fruta que te deixa satisfeito e essa sensação de saciedade quem dá é a água presente na fruta. No caso das frutas secas, é retirada em cerca de 70% da água.

As barrinhas de cereais também são vilãs, quando consumidas em excesso

Barras de cereais (Foto: Reprodução)

► Cuscuz marroquino – O valor nutricional e calórico dessa receita, é o mesmo encontrado em um prato de massa tradicional, com acréscimo de extrato de tomate e até carne vermelha. Na hora de prepará-lo, é indicado que utilize farinha de trigo ou quinoa durante o preparo.

► Refrigerante diet – Além de não ter a garantia do açúcar, o refrigerante diet proporciona as terríveis celulites. Para manter-se conservado, ele é feito com muitas substâncias artificiais. Alguns estudos comprovaram que eles são estimulantes para o apetite, devido o sabor.

► Barrinhas de cereal – Você deve estar pensando “que absurdo”. Sim, barrinhas de cereal apresentam grandes índices de açúcar e aromatizantes, o que impede que seja um alimento totalmente saudável. Elas possuem mais calorias do que uma fruta comum, que pode ser ingerida no intervalo das refeições.

► Iogurte frozen – É verdade que eles tem um sabor inconfundível. O problema é que apresentam os mesmos índices de açúcar e gordura que o sorvete comum. Fazendo com que você consuma as mesmas calorias, mudando apenas os alimentos e os níveis de gordura saturada no  corpo.

► Granola – Também possui os mesmos probleminhas com gordura e açúcar. Nesse caso, é interessante que você consuma outros tipos de cereais. Para que o consumo da mesma seja saudável, você precisará seguir somente a quantidade estabelecida por sua nutricionista.

► Iogurte zero – Embora o iogurte possua níveis baixíssimos de gordura, eles apresentam o dobro em açúcar e adoçante. Pode até ser que ele seja zero calorias, mas o açúcar ainda está presente. E isso não é nada saudável. Por isso, é importante que você leia os rótulos antes de comprar ou consumir.

► Hambúrguer vegetariano – Bom, o hambúrguer vegetariano tem lá seus benefícios. Contudo, ele não é tão inocente quanto parece. O que acontece é que, o hambúrguer possui (em sua composição) vários alimentos riquíssimos em carboidrato, além de muita manteiga e óleo.

Numa refeição onde você ingere o alimento, o mesmo está calculado em 1000 calorias. Você tem outras opções de alimentação mais saudáveis e saborosas.

► Pães multigrãos – O problema dos produtos que apresentam os multigrãos é que, nem sempre, os grãos utilizados no processo de fabricação é de boa qualidade ou traz benefícios. Por isso, indicamos que o melhor a fazer é optar por aqueles que tem apenas um tipo de grão.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?